mun_1_x_2_tot

O jogo

Aos 05′ boa troca de passes da equipe de Manchester, Valencia deixou Smalling em ótimas condições para finalizar, o chute saiu cruzado e Lloris fez boa defesa e mandou a bola para escanteio. Aos 09 minutos falta perigosa na entrada da área para o United, Wayne Rooney cobrou e a bola saiu por cima do gol. Aos 13′ em contra ataque puxado por Adebayor, a bola sobrou para Soldado que acertou um grande lançamento para Lennon, o atacante saiu livre nas costas de Evra e finalizou cruzado, De Gea com os pés fez grande defesa e impediu o gol dos Spurs.

Aos 31′ Soldado dividiu com a zaga do United na entrada da área e a bola sobrou para Adebayor, o togolês finalizou de primeira mas mandou a bola por cima do gol. Aos 33′ Eriksen fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Adebayor que cabeceou no contra pé de De Gea para abrir o placar em Old Trafford. E o segundo quase saiu aos 39 minutos quando Lennon ganhou na corrida de Evra e cruzou para Soldado livre dentro da área finalizar mal e mandar a bola para.

Fim da primeira etapa, apesar de dominar as ações a maior parte do tempo o United não conseguiu converter sua maior posse de bola em jogadas efetivas de gol enquanto o Tottenham no contra ataque foi mais efetivo e abriu o placar.

 

Segundo tempo

A partida reiniciou e os Red Devils seguiram criando muito pouco na segunda etapa aos 61′ David Moyses colocou em campo Shinji Kagawa e Javier Hernandez nos lugares de Smalling e Carrick respectivamente. Com as mudanças a equipe do United partiu para o ataque em busca do empate e passou a ceder espaços para os Spurs contra atacarem,  em um desses contra ataques aos 66 minutos Adebayor passou para Lennon que ganhou o lance na velocidade e cruzou para o meio da área, Eriksen ganhou da zaga e conferiu de cabeça para ampliar o placar.

A resposta da equipe anfitriã veio aos 67′ quando Januzaj acertou grande lançamento para Welbeck que frente a frente com Lloris finalizou com um toque por cima do goleiro francês e diminui a desvantagem dos Red Devils em Old Trafford. Aos 70′ Januzaj recebeu na entrada da área e tentou o chute colocado de perna esquerda, a bola saiu à esquerda levando perigo ao gol do Tottenham.

Aos 76′ Januzaj fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área, Chicharito ganhou da zaga adversária e mesmo sem muito jeito conseguiu tocar de letra para o gol, Lloris fez grande defesa e impediu o gol de empate do United. Aos 82′ Lennon em grande jogada individual saiu driblando a zaga do Manchester United, mas na hora da finalização acabou pegando mal na bola, De Gea bem colocado fez a defesa no centro do gol.

Aos 84 minutos em sua última alteração David Moyses mandou a campo Ashley Young no lugar de Cleverley. Aos 89′ Rooney completou a  jogada de Januzaj pelo meio e finalizou colocado, Lloris mandou para escanteio. Aos 90′ na cobrança de escanteio pela esquerda Vidic ganhou da zaga pelo alto e cabeceou Lloris fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.

 

Pós-jogo

Com a derrota a equipe do Manchester United continua com 34 pontos (10v-4e-6d) porém, perdeu a sexta colocação justamente para o Tottenham que com a vitória alcançou os 37 pontos ganhos (11v-4e-6d).

 

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Smalling (Kagawa 61’), Vidic, Evans, Evra; Valencia, Carrick (Hernandez 61’), Cleverley (Young 81’), Januzaj; Rooney, Welbeck.

Tottenham: Lloris; Walker, Chiriches, Dawson, Rose; Lennon, Capoue (Bentaleb 64’), Dembele, Eriksen; Adebayor (Chadli 70’), Soldado (Kane 75’).

Cartões Amarelos

Manchester United: Rooney (41’), Januzaj (88’).

Tottenham: Dembele (80’).

Gols

Manchester United: Welbeck (67’).

Tottenham: Adebayor (34’), Eriksen (66’).

Por Marcelo Henrique
www.mufcbr.com

Comentários