Competições

» PRÉ-JOGO

No jogo mais importante da temporada até o momento o Manchester United mais uma vez decepcionou sua torcida. Precisando reverter o resultado da primeira partida, jogando no Old Trafford a equipe de Louis van Gaal apenas empatou, levando 3 a 1 no placar agregado e, mais uma vez, deixa a Liga Europa sem fazer uma boa campanha. Os gols da partida foram marcados por Martial e Phillippe Coutinho.

» O JOGO

A partida iniciou com a obrigação do Manchester United buscar a vitória por ao menos dois gols, mas isso não resultou no domínio dos red devils nem de oportunidades de gol. A primeira grande chance do jogo aconteceu com 18 minutos. Após cruzamento na área, Lingard subiu e cabeceou para a boa defesa de Mignolet. Na cobrança de escanteio, após bate rebate na grande área, a bola sobrou nos pés de Juan Mata que não pegou bem e chutou pra fora.

O jogo animou o time do United que tentou outras investidas, mas sem assustar a meta do Liverpool. Isso dava mais espaço ao Liverpool que chegava nos contra-ataques. Coutinho pegou o rebote após cruzamento e De Gea fez bela defesa. A resposta do United aconteceu com chegada com perigo de Martial na área. Ao driblar Clyne, sofre o pênalti. O próprio camisa 9 partiu para a cobrança e abriu o placar.

Em seguida, quase o gol de empate. Sturridge sofreu falta na lateral da grande área e na cobrança, o atacante chuta forte de esquerda e a bola explode no travessão. O United deu troco e pressionou em algumas investidas. Jurgen Klopp gritava com seu time que foi pra cima. Henderson tabelou com Coutinho e na entrada da área arrematou de primeira. O chute passou por cima, perto do gol.

Dois minutos depois, o United respondeu. A bola esticada na área encontrou Fellaini que ajeitou para Rojo que chutou ao lado da trave. Nos minutos finais da primeira etapa, o jogo foi lá e cá e Firmino respondeu com chute para fora. No seguinte ataque do Liverpool, o empate. Coutinho recebeu no flanco esquerdo, deu um drible de corpo em cima de Varela e, já na pequena área, chutou encobrindo De Gea.

» SEGUNDO TEMPO

O United foi para o intervalo sabendo que precisava marcar três gols para se classificar. Louis van Gaal colocou Valencia no lugar de Varela na lateral direita dando mais ofensividade pela direita (ou punindo pelo lance do gol adversário?). A primeira chance do time da casa aconteceu aos 6 minutos com Carrick em cobrança de falta. A segunda oportunidade com Rashford que dominou no peito na entrada da área e chutou pra fora.

Coutinho era o nome do jogo. Em uma roubada de bola no meio campo, passou com efeito por dois jogadores do United, abriu para Sturridge que tentou o arremate cruzado, mas chutou pra longe. A partida seguiu equilibrada e sem posse de bola, passes no meio campo e criação de jogadas, o time do Manchester definhava a cada minuto, enquanto sua torcida lamentava. Darmian, entrou no lugar de Rojo, enquanto Schweinsteiger substituiu Carrick – ambos pouco fizeram.

Cada vez mais pressionado para fazer o gol, o United tentava. Rashford e Valencia criaram jogada pela direita com 25 minutos. O jovem atacante tocou para trás, mas Fellaini chutou por cima do gol. Com 13 minutos para o final da partida, Coutinho solta um belo chute de fora da área e De Gea salva. Nessa altura, precisando de um milagre, o time da casa pouco fazia em campo. As tentativas ao final da partida foram várias, mas nenhuma que obrigasse Mignolet a se esforçar muito. Com isso, antes do apito do juiz, a torcida ia deixando o estádio, certamente insatisfeito com a má exibição da equipe e com a eliminação para o rival.

» MELHORES MOMENTOS

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Varela (Valencia 46′), Smalling, Blind, Rojo (Darmian 63′); Carrick (Schweinsteiger 71′), Fellaini; Lingard, Mata, Martial e Rashford

Liverpool: Mignolet; Clyne, Lovren, Sakho, Milner; Can, Henderson (Allen 71′), Lallana, Coutinho, Firmino (Benteke 85′); Sturridge (Origi 67′)

Gols

Manchester United: Martial (32′)
Liverpool: Coutinho (45′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Blind (33′), Fellaini (50′) e Schweinsteiger (80′)
Liverpool: Coutinho (42′), Clyne (51′) e Firmino (83′)

Comentários