cardiff_x_manUtd

 

Pré-jogo

Após pausa em razão da data FIFA para que as últimas vagas para o Mundial de 2014 fossem preenchidas a Barclays Premier League está de volta e Cardiff City e Manchester United se enfrentam pela 12ª Rodada em Cardiff.

Os anfitriões que ocupam a 15ª posição com 12 pontos conquistados em 11 jogos necessitam da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o United com a vitória tem a possibilidade de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados.

Para a partida David Moyses não poderá contar com peças importantes como o zagueiro Vidic, o meio campista Michael Carrick e o artilheiro Robin van Persie.

 

O jogo

Aos 6′ Peter Whittingham cobrou falta na cabeça de  Jordon Mutch que fez o cabeceio, De Gea fez a defesa no centro do gol. Aos 7 minutos Wayne Rooney se estranhou com Mutch e fora do lance chutou o adversário. O árbitro Neil Swarbrick advertiu o atacante inglês com o cartão amarelo.

Aos 14′ em um erro na saída de bola da equipe do Cardiff, Valencia recuperou a bola e lançou para Chicharito que não conseguiu o domínio, a bola sobrou para Wayne Rooney que dominou, girou e chutou, a bola desviou no chileno Gary Medel e não deu chances ao goleiro David Marshall. Gol do United, sexto do atacante inglês no campeonato.

Aos 19 minutos em cobrança de falta de Adnan Januzaj, Fellaini ganhou da zaga do Cardiff pelo alto e cabeceou para boa defesa de Marshall. Após sofrer o gol a equipe da casa passou a pressionar o United em busca do empate, mas sofria pela falta de qualidade técnica de seus jogadores de frente. Enquanto o United muito mal no meio de campo não conseguia dar sequencia nas jogadas errando muitos passes e dava espaços ao meio campo adversário.

E o empate saiu aos 33 minutos. Jordon Mutch fez uma assistência sensacional para Fraizer Campbell que apareceu nas costas de Evans e finalizou cruzado na saída de De Gea. Aos 36′ quase a virada do Cardiff, após cruzamento a bola sobrou para Campbell que tentou o chute, a bola subiu demais e saiu para fora.

Aos 45′ Rooney cobrou escanteio pela esquerda e Evra livre na primeira trave cabeceou para marcar o segundo gol do United. Mesmo jogando mal os Red Devils foram para o intervalo com a vantagem.

 

Segundo tempo

Aos 51′ Rooney cobrou falta e Fellaini conseguiu o desvio, Marshall fez grande defesa. Aos 53 minutos Cleverley saiu jogando mal, a bola sobrou para Campbell que tentou o chute por cobertura, a bola caprichosamente bateu no travessão e não entrou.

O meio campo do Manchester United não se encontrava na partida tanto ofensivamente quanto defensivamente e a equipe da casa seguia pressionando em busca do gol de empate com bolas alçadas na área. Em tentativa de dar mais velocidade ao time Malky Mackay colocou Craig Noone em campo no lugar de Odemwingie.

Aos 67’ David Moyses promoveu a entrada de Danny Welbeck no lugar de Januzaj. Aos 70 minutos em cobrança de falta lateral, Rooney desviou para trás e quase marcou contra. Pouco depois Ryan Giggs veio a campo substituindo Javier Henrnadez.

Aos 75′ Giggs acertou grande lançamento para Welbeck, o atacante porém, não conseguiu o domínio e Marshall fez a defesa. Aos 80 minutos Welbeck tabelou com Rooney e saiu na cara do gol adversário, o inglês finalizou por sobre o gol de Marshall e perdeu boa oportunidade.

Nos acréscimos a equipe do Cardiff em jogada aérea conseguiu o empate, Whittingham cobrou falta lateral pela esquerda, Kim ganhou pelo alto da zaga do United e testou firme para vencer De Gea e igualar o placar.

Logo na sequencia o Manchester teve a oportunidade de marcar o gol da vitória, Giggs enfiou grande bola para Rooney que preferiu o passe a finalizar, desperdiçando a última oportunidade do jogo.

 

Pós-jogo

Com o empate ambas as equipes seguem estacionadas na tabela de classificação, o Cardiff City em 15º com 13 pontos ganhos (3v-4e-5d) e o United em 6º com 21 pontos ganhos (6v-3e-3d).

Os próximos compromissos das equipes na Premier League ocorrem no próximo final de semana, enquanto a equipe de País de Gales enfrenta o líder Arsenal no Cardiff City Stadium,  o Manchester United viaja até Londres para enfrentar os Spurs no White Hart Lane.

 

Detalhes

Escalações

Cardiff City: Marshall; Theophile-Catherine, Caulker, Turner, Taylor; Cowie, Mutch (Kim Bo-Kyung 77’), Medel, Whittingham, Odemwingie (Noone 65’), Campbell (Cornelius 84’).

Manchester United: De Gea; Smalling, Ferdinand, Evans, Evra; Cleverley, Fellaini; Valencia, Rooney, Januzaj (Welbeck 68’); Hernandez (Giggs 73’).

 Cartões Amarelo

Cardiff City: Caulker(50’), Whittingham(54’).

Manchester United: Rooney (7’), Cleverley(86’).

Gols

Cardiff City: Campbell(33’), Kim(90’+).

Manchester United: Rooney (15’), Evra(45’+).

Comentários