Competições

» PRÉ-JOGO

Expectativa grande para a estreia do Manchester United na edição 2014/2015 da Barclays Premier League. Depois de uma temporada para se lamentar os Diabos Vermelhos promovem a estreia do treinador Louis Van Gaal em jogos oficiais.

E o novo treinador já logo no jogo de estreia não poderá contar com Luke Shaw uma das principais contratações do time para temporada. O lateral inglês contratado junto ao Southampton por 30 milhões de euros deve ficar fora por um mês devido à uma lesão muscular.

» O JOGO

O jogo começou com uma marcação forte por parte das duas equipes. Apesar de não conseguir criar oportunidades de gol a equipe anfitriã tinha uma maior posse de bola e demonstrava um bom toque de bola. O primeiro lance de perigo do United veio as 25’ quando Jones tabelou com Mata e recebeu pela linha de fundo, o lateral acabou chutando ao gol obrigando Fabianski a fazer boa defesa. No minuto seguinte foi a vez de Juan Mata em cobrança de falta levar perigo ao goleiro adversário.

Aos 28’ quando o United se mostrava melhor na partida a equipe do Swansea abriu o placar, Sigurdsson avançou pela intermediária e passou para Sung-Yong Ki que da entrada da área bateu forte rasteiro de perna esquerda para vencer De Gea.

» SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou da melhor forma para os Red Devils, logo aos 53’ veio o gol de empate. Em escanteio cobrado pela esquerda por Mata, Jones desviou para o meio da área e Wayne Rooney emendou uma linda pucheta para empatar o placar em Old Trafford.

Com o gol os comandados de Louis Van Gaal se mandaram de vez para o ataque em busca da virada, porém, esbarravam na boa marcação executada pelo Swansea. Aos 65 minutos, Rooney cobrou falta perigosa na entrada da área, a bola caprichosamente tocou o travessão e saiu a esquerda do gol de Fabianski.

Aos 72’ a equipe de País de Gales ficou novamente a frente no placar, em jogada pela esquerda do equatoriano Monteiro, Routledge pegou de primeira o cruzamento, a bola desviou na zaga do United e Sigurdsson apareceu livre para marcar.

» PÓS-JOGO

Com o resultado negativo a equipe do United viu o Swansea conseguir sua primeira vitória em confrontos válidos pela Barclays Premier League. O próximo compromisso dos Red Devils pelo campeonato inglês ocorre no domingo dia 24 quando a equipe vai ao Stadium of Light enfrentar o Sunderland.

[divide style=”dots” icon=”square”]

DETALHES

Escalações

Manchester United: De Gea; Jones, Smalling, Blackett; Lingard (Januzaj 24’), Fletcher, Herrera (Fellaini 67’), Young; Mata; Rooney, Hernandez (Nani 46’)

Swansea City: Fabianski; Rangel, Amat, Williams, Taylor (Tiendalli 53’); Ki, Shelvey, Dyer (Montero 67’), Sigurdsson, Routledge; Bony (Gomis 77’)

Gols

Manchester United: Rooney (53’)
Swansea City: Ki(28’), Sigurdsson (72’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Blackett (83′) e Young (86′)
Swansea City: Dyer (26′), Taylor (48′), Shelvey (54′) e Ki Sung-Yeung (82′)

Por Marcelo Henrique
www.mufcbr.com

Comentários