Pré-Jogo

 O Manchester United teve mais uma chance de provar que está recuperado da goleada por 6 a 1 sofrida para o rival City e mostrou-se bem e venceu o Otelul Galati por 2 a 0 em pleno dia de Finados aqui no Brasil enterrando de vez aquele vexame e amadurecendo após esse terrível fracasso.

 E mais do que consolidar a reação, o United polarizou com o Benfica a briga pela ponta da chave os portugueses eram os atuais líderes com sete pontos, dois à frente do time inglês. Com a vitoria o Unite se igualou ao mesmo número de pontos do time português, mas ganhando no saldo de gol e ficando a frente no grupo C da UCL.

O Jogo 

Sir Alex Ferguson veio com time bastante ofensivo com Owen, Barbatov e Rooney, um pouco recuado. Aos 7 minutos Valencia abre o placar para os ingleses após ótima jogada de Owen e Berbatov que cruzou para o equatoriano marcar. Poucos minutos após o gol, Owen em uma infelicidade se machuca e sai do jogo dando lugar para Chicharito.

 O Otelul Galati não se intimidou, indo para cima na tentativa de empatar no Old Trafford na primeira etapa. Um jogo equilibrado na primeira etapa, pois depois do primeiro gol o United diminuiu o ritmo de jogo, mas mantendo o controle do mesmo.

 O Manchester United deteve a maioria das chances na partida, já o Otelul teve poucas chances, como por exemplo no final da primeira etapa assustando com jogador Pena, mas De Gea salvou os Red Devils.

 Segundo Tempo com gol de Rooney e liderança conquistada 

 A etapa final começou com o Manchester United um pouco mais agressivo ofensivamente, em uma boa jogada de Rooney rola bola para Chicha que bateu firme, mas o goleiro do Otelul tava atento ao jogo, isso tudo aos 4 minutos. O United vinha para cima do modesto Otelul Galati mantendo uma pressão muito forte e controlando facilmente a partida. Mas depois dos 10 minutos o Otelul investiu mais nos contra-ataques, mas esbarrava na ótima marcação de Phil Jones & Cia.

Aos 12 minutos da segunda etapa, depois de um boa troca de passe entre Nani e Anderson, rolou a bola pra Rooney que bateu forte no canto esquerdo do gol do Otelul Galati, Manchester evolui na partida, mas junto com United o Otelul cresce também.

 Em uma chegada ao ataque com Phil Jones, que fez uma de suas melhores partidas pelo United nesta noite, cruza para área e Berbatov cabeceia para fora, perdendo ótima oportunidade para o Manchester. Em jogada ensaiada no escanteio de novo Berbatov, apareceu e quase marcou. O United começa a pressionar o Otelul Galati, mas peca nas finalizações.

 Aos 41 minutos Rooney chuta forte de fora da área a bola desviou no zagueiro do Otelul Galati enganando o goleiro e vai para quase “morrendo” nos fundos da rede. Contando, também, com a sorte o United, vence a partida por 2 a 0 e com o empate entre Benfica e Basel de 1×1, os Red Devils assumem a liderança do grupo C da UCL.

 Ótima partida do United, destaque para Phil Jones que atuou muito bem pelo lado direito apoiando bem e marcando muito bem, fazendo uma partida impecável sem erros,destaque também para Berbatov que não marcou mas participou ativamente do jogo levando perigo para Otelul Galati, felicidade total para os torcedores do United que com empate do Benfica assume a ponta do grupo.

   

 Por Gláucio Monteiro
www.mufc.com.br

Comentários