Competições

O Manchester United foi até o Etihad Stadium enfrentar os City pela semifinal da Copa da Liga e fez um jogo burocrático, mesmo precisando da vitória por no mínimo 2 gols de diferença. Os Red Devils tiveram bastante dificuldade na saída da defesa pro ataque e pouco criaram.

Próxima partida do United será sábado contra o Wolves em Old Trafford,pela Premier League. Já os Citizens saem para enfrentar o Tottenham, no domingo.

1º tempo:Necessitando de vitória, o United foi a campo com 3 zagueiros (repetindo o que fez contra o Liverpool pela Premier, onde obteve bons momentos durante a partida) e começou se defendendo. Por outro lado, o City, com um começo amarrado e lento, marcava no campo de ataque e foi o primeiro a conseguir uma oportunidade de gol quase abrindo o placar com Aguero, que parou em bela defesa do De Gea, após cruzamento de Gundogan. Em seguida, Mahrez aproveitou a saída equivocada de Matic e exigiu outra ótima intervenção do arqueiro espanhol. Com muita dificuldade na saída de bola e com pouca gente para atacar após recuperação, o United ficou encaixotado e viu o os Citizens desperdiçarem mais duas oportunidades, uma com Aguero (defesa do De Gea) e outra com De Bruyne.

Sem facilidades para criar chances de gol, a única saída para os Red Devils foi a bola parada, e não deu outra: aos 34 minutos, Fred cobrou falta, Bernardo tirou mal e Matic acertou um lindo chute para abrir o marcador. No final do primeiro tempo, Sterling empatou, mas o bandeirinha o pegou em posição de impedimento.

2º tempo: Precisando de mais um gol para levar a partida aos pênaltis, os Red Devils voltaram atacando o City e conseguiram duas finalizações, a primeira delas com Maguire de cabeça e a outra com Martial de fora da área.

A partir dos 60 minutos, assim como no primeiro tempo, os Citizens voltaram a marcar pressão e exerceram o comando da partida com boas chances de empatar em pancada de Walker após rebote do escanteio e em um contra golpe que Sterling foi lançado, driblou o camisa 1 do United e chutou pra cima.

O final da etapa complementar ainda contou com Matic levando o segundo amarelo resultando em sua expulsão quando parou uma escapada dos Citizens, e com o VAR anulando gol de Aguero por impedimento.

Escalações:

Manchester City: Bravo, Walker, Rodri, Otamendi, Cancelo, Gundogan, Mahrez (David Silva), De Bruyne (Stones), Bernardo, Sterling e Aguero (Jesus).

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Maguire, Lindelof, Shaw (Mata), Williams, Fred, Matic, Lingard (Andreas), Greenwood (James) e Martial.

Cartões:

Manchester City: Rodri (56’) Otamendi (86’)

Manchester United: Matic (35’ + 76’)

Gols:

Manchester United: Matic (34’)

Comentários