mu_norwich_copaliga

 

Pré-jogo

Em jogo válido pela 4 rodada Capital One Cup (Copa da Liga Inglesa) o Manchester United recebe o Norwich City tentando emplacar a terceira vitória consecutiva para avançar na competição.

O jogo servirá para alguns jogadores como Zaha e Ashley Young que não vem sendo muito aproveitados por David Moyses mostrarem seu valor já que tanto o Norwich quanto o United irão poupar jogadores.

 

O jogo 

O jogo começou de forma sonolenta muito em função da falta de entrosamento das duas equipes. Aos 9’ Redmon arriscou o chute de longe e a bola passou longe do gol de Lindegaard. Aos 12 minutos a primeira boa chegada dos Red Devils, em descida pela direita de Zaha, Chicharito recebeu dentro da área tentou o giro e mesmo caído concluiu para o gol e bola por pouco não entrou. Aos 13’ após cobrança de escanteio Ferdinand cabeceia e a bola bate no travessão. 16′ grande jogada de Zaha pela direita que cruza rasteiro, o goleiro Bunn rebate perigosamente para o meio da área mas ninguém do United chega pra completar.

No minuto 18′ Januzaj recebe de Ashley Young dentro da área e quase na linha de fundo é tocado por Leroy Fer, o árbitro da partida assinalou o pênalti. Na cobrança Javier Hernandez deslocou o goleiro Bunn batendo firme no canto direito e abriu o marcador. Aos 24′ falta para United cobrada para a área, Chicharito consegue ganhar da zaga pelo alto, mas cabeceia fraco, Bunn faz a defesa no centro do gol. E no último lance de perigo da primeira etapa aos 35 minutos quase um golaço de Januzaj, o meia “multi étnico” arriscou de fora da área um chute colocado e a bola passou muito perto do angulo esquerdo do gol defendido por Bunn.

Fim de primeira etapa, os Red Devils se aproveitaram da fragilidade dos canários e dominaram o jogo, apesar das poucas oportunidades criadas a equipe de David Moyses conseguiu abrir o placar em pênalti duvidoso marcado por Kevin Friend.

 

Segundo tempo

O segundo tempo começou e logo no minuto 52′ após cruzamento de Buttner, Chicharito cabeceou e o goleiro Bunn fez grande defesa, o próprio Chicharito aproveitou o rebote e mandou para as redes. 55′ linda defesa de Lindegaard após cabeceio de Snodgrass, no lance, porém o escocês se chocou de cabeça com Rafael e se machucou. A partida ficou paralisada por cerca de 8 minutos para que Robert Snodgrass recebesse atendimento médico, o lance, porém foi grave e o jogador saiu imobilizado com balão de oxigênio, Pilkington entrou na equipe.

Passado o susto aos 69′ Januzaj pegou a bola na intermediaria carregou e arriscou um chute colocado, a bola saiu à esquerda do gol levando muito perigo. Aos 78 minutos David Moyses colocou Wayne Rooney em campo no lugar de Zaha. O terceiro gol do United veio no minuto 87’, após cruzamento a zaga do Norwich afastou mal e Jones, de primeira, mandou para o fundo das redes sem chance para o arqueiro adversário. Aos 90’ outra mudança de Moyses desta vez o brasileiro Fábio entrou no lugar de Januzaj.

E o brasileiro foi responsável pelo quarto gol dos Red Devils, aos 94′ Rooney acertou um lançamento primoroso para Fábio, que em seu primeiro toque na bola dominou com o peito e tocou com classe na saída do goleiro fechando o placar.

 

Pós-jogo 

Com a goleada aplicada sobre o Norwich City o United avança para a próxima rodada da Capital One Cup, seu próximo adversário ainda será definido por sorteio. O pensamento da equipe agora se volta para a Premier League quando neste final de semana a equipe vai a Fulham enfrentar os donos da casa em jogo válido pela décima rodada.

 

Detalhes

 

Escalações

Manchester United: Lindegaard; Rafael, Ferdinand, Vidic, Büttner; Zaha (Rooney 78’), Cleverley (Anderson 89’), Jones, Young; Januzaj (Fabio 90’),

Norwich City: Bunn; Whittaker, R. Bennett, Bassong, Garrido; Snodgrass (Pilkington 65’), Fer, Johnson, Redmond (Murphy 76); Hoolahan (Hooper 89’); Elmander.

Gols

Manchester United: Hernandez (20’ e 53’); Jones (87’); Fábio (90’+4).

Comentários