Pré-Jogo

O Manchester United mostrou que a vida do rival City na briga pelo título inglês vai ser emocionante e massacrou o Fulham por 5 a 0 no estádio Craven Cottage, em Londres, e se mantiveram na segunda posição apenas três pontos atrás do líder.

O Jogo
Rola bola no Craven Cottage, logo no início Phill Jones sofre uma pancada no rosto em uma bola disputada no alto com Dempsey do Fulham e o juiz para o jogo por 2 minutos pra Jones ser atendido. Logo no reinício para ser exato nos 3 minutos , o português Nani encontra uma avenida pela esquerda da defesa do Fulham e Nani entrega a bola para Welbeck que estava sozinho para empurrar para o fundo do gol.Fulham 0 x 1 United!

Susto para o United, até os 17 minutos o Manutd vinha controlando a partida, em uma excelente penetração do Fulham, Ruiz sai na cara de Lindergad e Jones trava o atacante do Fulham e salva o United , sendo o ultimo lance de Phill Jones que ainda sentindo tonturas pela pancada sofrida no início Sir Ferguson resolve substituí-lo e coloca o inglês Young.

E só o United que aparecia para o jogo nessa primeira etapa, o Manutd encurralava o Fulham em sua própria defesa, com Giggs jogando muito bem e dando um ótimo volume ao jogo e organizando o meio-campo do United, e as melhores jogadas do Manchester United eram originadas de seus pés.

Quando aos 27 minutos de novo o “Velhinho bom de bola” faz um cruzamento venenoso e Nani aparece livre na pequena área e escora de cabeça para o fundo do gol do Fulham para ampliar o placar para Fulham 0 x 2 Red Devils!

E nessa reta final da primeira etapa o United explora bem o fraco lado esquerdo do Fulham, com ótimas chegadas de Young e Giggs.

E em um exibição de primeira do time do Ferguson que parecia que estava em ritmo de treino tendo no comando Giggs.E sua coroação vem aos 42 minutos, depois de um ótima assistência de Nani , Giggs chuta a bola que estoura no zagueiro e encobre o goleirão do Fulham. Fulham 0 x 3 Manutd,passeia os Red Devils no “alçapão” do Fulham.

Segundo Tempo de mais uma contusão

Depois de apenas ver o Unite jogar, o Fulham tentava reverter a situação nessa segunda etapa, mas esbarrava na ótima defesa postada do United.

Com 10 minutos de jogo na segunda etapa , após belo escanteio cobrado por Murphy e Dempsey sobe pra cabecear, mas Lindegaard salva os Red Devils, e o Fulham cresce no jogo

E a “bruxa” está solta no Old Trafod, Young sofre contusão e dá lugar a nnPark.Young entra para grande lista de lesionados do United, sendo mais outro desfalque e mais dor de cabeça para SAF.

Após contra-ataque perdido por Nani, Dempsey faz lindo passe para Andy Johnson que bate forte para a defesa de Lindegaard, e minutos após de novo Johnson finaliza e Lindegaard faz grande defesa.

Fulham pressionava e muito o United nessa segunda etapa , mas Rooney jogou um balde de água fria no time do Fulham e faz um golaço para ampliar o placar, Sherk manda uma paulada de antes da meia lua, o chute pega curva inacreditável e vai no canto de Stockdale, que golaço, Fulham 0 x 5 United.

Depois de Rooney ter abatido o time do Fulham, foi a vez de Nani, o português driblou a marcação passou para Valencia que passou para o meio da área e Berbatov mandou de letra para o fundo das redes.

Por Gláucio Monteiro
www.mufc.com.br

Comentários