Competições

» O JOGO

Como de praxe, o derby começou agitado, mas com as equipes estudando uma a outra. O primeiro lance de perigo foi do Liverpool, aos 11 minutos, com invadindo a área e chutando cruzado, porém parou na defesa do De Gea, dando inicio ao contra-ataque do United, com Valencia correndo pela lateral, se livrando de dois marcadores e tocando para Rooney bater forte e abrir o placar no Old Trafford.

Após o gol, o United passou a ter o domínio da partida, principalmente com as jogadas pelos alas Valencia e Young, porém jogadas que poucos ajudavam, mas que contribuíram para que o Liverpool não conseguisse criar jogadas e assim o placar se manter favorável aos diabos vermelhos.

Aos 40 minutos, em lance claro de impedimento, Juan Mata ampliou o placar ao marcar gol de cabeça, após Young cruzar e van Persie desviar de cabeça, dando passe para o espanhol.

» SEGUNDO TEMPO

Diferentemente do final do primeiro tempo, o Liverpool iniciou o segundo tempo pressionando o Manchester United. No primeiro lance de perigo, a zaga do United saiu errado e bola ficou com Sterling, que tentou o drible de corpo e chutou, mas o camisa 1 do United fez grande defesa.

Em mais uma jogada do Valencia, o equatoriano invadiu a área e deu passe para van Persie, que tentou o chute do contra pé do goleiro Jones, mas a bola apenas passou perto, aos 63 minutos. Três minutos depois, Sterling recebeu em velocidade e invadiu a área, mas foi travado por Phil Jones na hora do chute, porém ainda conseguiu rolar a bola para Balotelli, que chegou chutando, mas parou na grande defesa do De Gea e ainda viu a bola bater no travessão.

O terceiro gol do Manchester United teve início na perdida de bola de Touré, no ataque. Mata recebeu a bola e deu início ao contra-ataque, tocando para Rooney quepartiu pelo lado esquerdo do ataque, tentou o cruzamento para van Persie, mas a zaga do Liverpool cortou e a sobrou para o espanhol que tocou para van Persie chutar e transformar o placar em goleada.

Em dia espetacular, De Gea fez duas belas e decisivas defesas. Na primeira, recebeu passe dentro da área e chutou rasteiro, mas o espanhol fez a defesa no canto. Ja na segunda oportunidade, Markovic deu passe em profundidade e Balotelli tentou o chute cruzado, mas o camisa 1 defendeu com o pé.

O United ainda teve ainda mais uma oportunidade, quando van Persie dominou se livrando da marcarção de Touré e chutou de fora da área, mas Jones mandou para escanteio, já o Liverpool não conseguiu chegar com perigo e assim terminou o derby no Old Trafford.

[divide icon=”square”]

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Valencia, Jones (McNair 88), Evans, Young; Carrick, Fellaini, Mata; Wilson (Herrera 70), Rooney (c) (Falcao 80), Van Persie.

Liverpool: Jones; Johnson (Toure), Skrtel, Lovren, Moreno (Markovic 68); Henderson, Allen, Gerrard (c), Lallana (Balotelli h-t), Coutinho, Sterling.

Gols

Manchester United: Rooney (12′), Mata (40′) e van Persie (71′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Rooney (91′)
Liverpool: Allen (29′), Balotelli (74′)e Gerrard (84′)

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários