Por Sayro Ribeiro
www.mufc.com.br

NOTA: Excepcionalmente hoje, o Rafael Leal não pode fazer o resumo e o Sayro Ribeiro fez um resumo, espero que gostem e o Rafael irá voltar com o resumo no próximo jogo, contra o Chelsea.

O Manchester United estava tranquilo no jogo,com uma vantagem de 2-0 conseguida no jogo de ida na Alemanha,e com um time misto,aproveitou a vantagem e se classificou sem muitos problemas para a final em Wembley num placar agregado de 6-1.

Antonio Valencia abriu o placar com 26 minutos depois de passe brilhante de Gibson,tocando na saída de Neuer.O equatoriano retribuiu favores aos 30 minutos,quando tentou adiantar a bola,que acabou sobrando para Gibson chutar forte e contar com a falha de Neuer.2×0 United.

Com isso o United poderia apenas administrar a partida,mas levou um susto,aos 34 minutos,quando uma saída de bola errada de Smalling levou o Schalke à diminuir o marcador,com Jurado,num chute forte da entrada da área sem defesa para Van der Sar.O primeiro tempo foi morno,e terminou assim:2×1 para o Manchester e com o Schalke ainda tendo uma mera esperança de classificação.

Na volta para o segundo tempo,a primeira boa chance de gol foi do Manchester,numa escorada de bola de Berbatov para Anderson,que bateu forte,mas Neuer se esticou todo e com a ponta dos dedos mandou para escanteio.

O segundo tempo continuou morno,com o Schalke pouco pressionando e o United mais administrando a partida.O Utd ainda teve um gol anulado de Smalling.No entanto o terceiro gol veio aos 27 minutos do segundo tempo,num passe rasteiro de Nani para Anderson,que desequilibrado,foi travado no primeiro lance,mas na volta,o brasileiro levantou,girou,e bateu no canto direito de Neuer.O United fazia 3×1 e o Schalke já não tinha mais chances de reverter a situação.

Poucos minutos depois,o quarto gol.Valencia faz grande enfiada de bola para Berbatov,que com a cabeça erguida e com muita tranquilidade,só rolou para Anderson marcar sem nenhuma dificuldade.Festa da torcida do United em Old Trafford.

Depois disso o Schalke ainda teve algumas chances.Além de uma defesa de Van der Sar cara a cara com Raul,o time alemão teve um gol anulado de Huntelaar,que entrou no final do segundo tempo.Num chute forte de Edu,Van der Sar fez grande defesa,no rebote a bola sobrou para Huntelaar,que só escorou pro fundo do gol,mas o juíz já levantava a bandeira marcando impedimento do atacante holandês.

E terminou assim,o United goleou o Schalke com um time reserva,dentro de casa,e agora só espera a chegada do grande dia em Wembley,dia 28/05,diante do Barcelona na final.

Ficha Técnica :
Manchester United : Van der Sar;Rafael(Evra 60′),Evans,Smalling,John O’Shea (C); Nani,Gibson,Anderson,Paul Scholes(Darren Fletcher 73′),Antonio Valencia;Dimitar Berbatov(Owen 77′).

Schalke 04: Neuer, Uchida, Howedes (Huntelaar 70′), Metzelder, Escudero, Papadopoulos, Jurado, Farfan (Matip 75′), Baumjohann (Edu 46′), Draxler, Raul.

Substituições:
Manchester United : 4 (Antonio Valencia 26′,Darron Gibson 31′,Anderson 72’/76′)
Schalke 04 : 1 (José Manuel Jurado 35′)
Placar agregado : Manchester United 6×1 Schalke 04
Local : Old Trafford
Público : 74.687
Árbitro : Pedro Proença
Cartões amarelos : Man Utd – Darron Gibson 37′,Paul Scholes 38′,Anderson 42′
Schalke 04 – Sergio Escudero 58′

Comentários