Manchester United não consegue criar, é superado por Aston Villa e desperdiça pênalti na reta final

» O JOGO

Após ser eliminado da Copa da Liga Inglesa (Carabao Cup) no meio de semana para o West Ham, os Red Devils receberam neste sábado, em Old Trafford, a equipe do Aston Villa, em partida válida pela 6ª rodada da Premier League. Logo no primeiro minuto de jogo, Bruno Fernandes, dentro da área, recebeu cruzamento pela esquerda de Shaw, o meio-campista dominou e em seguida finalizou, mas pegou muito embaixo na bola, mandado por cima do gol de Martínez. Os donos da casa continuaram pressionando o Villa nesse início de partida.

Os Lions levaram perigo ao gol de De Gea aos 15 minutos. Em bela jogada do Aston Villa, Shaw falha na marcação em dois lances, a bola fica com Cash pelo lado direito, ele cruza para o meio e encontra Targett na pequena área, mas o companheiro acaba mandando a bola por cima do gol. United foi ao ataque em seguida com perigo. Greenwood recebe bom passe de Pogba e adentra na área, Mason corta pro meio e deixa Mings para trás, na sequência ele chuta rasteiro, ficado fácil para defesa de Emiliano Martínez. Bruno Fernandes, que estava livre na marca do pênalti, reclamou com seu companheiro por não ter tocado a bola.

Quase que o Aston Villa marca o primeiro gol do jogo após um erro de Maguire na defesa. O zagueiro recua errado para De Gea, que teve que sair dando um carrinho na bola. Watkins fica com a sobra e bate pro gol, mas o goleiro espanhol faz grande defesa no lance. Na marca dos 33 minutos, Shaw sai de campo machucado para a entrada de Dalot na lateral esquerda. Dos 40 minutos em diante, Manchester United era quem tomava as rédeas da partida. Os Red Devils tiveram boas oportunidades em jogadas áreas. Na primeira, Maguire cabeceou sozinho para a boa defesa de Martínez. Já nos acréscimos, Pogba aproveita desvio no alto e manda a bola pelo lado direito do gol adversário, passando próximo da trave.

» SEGUNDO TEMPO

O time visitante começou a segunda etapa bem melhor que o Manchester United. Em lance perigo aos 49 minutos, McGinn cruza para dentro da área, Watkins acaba ajeitando a bola para Ings, mas acaba caindo e fica pedindo pênalti na jogada de ataque. O arbitro marca apenas impedimento no lance e o jogo segue. Os Lions continuam marcando alto, esperando o erro do United para que possam atacar. Como ocorreu na primeira etapa, os comandados de Ole Gunnar Solskjær tiveram bastante dificuldade para criar jogadas de ataque com a bola no chão, até então não ameaçaram o gol de Martínez com efetividade.

Aos 61 minutos, enfim o Manchester United tem uma jogada de perigo no campo de ataque. Cristiano Ronaldo pedala na frente do marcador e cruza para McTominay que estava mais atrás. O volante toca para Pogba, que chuta colocado na entrada da área e a bola passa perto do gol. Poucos minutos depois, mais uma substituição por causa de lesão no lado do United. Maguire, que já estava jogando no sufoco, sai para a entrada de Lindelof. Aston Villa permanece no campo de ataque, obrigando De Gea a trabalhar. Solskjær faz sua última alteração no minuto 81, tirando McTominay e botando Cavani no lugar, em busca de reforçar o ataque que estava inoperante na partida.

O Aston Villa chega ao gol da já no fim de jogo, aos 87 minutos. Em jogada de escanteio, Hause deixa Cavani para trás e avança para o primeiro pau. Ele cabeia bem e manda a bola no canto do gol de De Gea, abrindo o placar na reta final de partida, deixando os Lions próximo à vitória. Nos acréscimos, o Manchester United tem um pênalti marcado a seu favor após Hause ter tocado com o braço na bola dentro da grande área. Bruno Fernandes é quem vai para cobrança, mas acaba mandando sobre o gol de Martínez, desperdiçando a oportunidade de deixar o confronto novamente empatado

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Maguire (Lindelof 67’), Shaw (Dalot 34’); McTominay (Cavani 81’), Fred; Pogba, Greenwood, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo

Aston Villa: Emiliano Martínez; Cash, Konsa, Hause, Mings, Targett; Douglas Luiz, McGinn, Ramsey (Archer 86’); Ings (Buendia 78’) e Watkins

Gols

Aston Villa: Hause (87’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Shaw (29’) e Fred (77’)

Aston Villa: McGinn (66’) e Cash (90’)

Comentários