Pré-jogo

Em dia de festa no mundo todo e principalmente para o United, pois Sir Alex completava 70 anos, o lanterna Blackburn venceu e estragou com a festa do Manchester United, uma vitória com “Z” maiúsculo, de zebra.


O Jogo

Rola a bola no Old Traford em festa pelo aniversário de 70 anos de Sir Alex, e a primeira chance é do United com Welbeck, que tocou para Nani, o português arriscou de fora da área, mas sem perigo algum para o gol de Bunn.

Nesses minutos iniciais somente o Man Utd atacava, e o Blackburn ficava na retranca, mas aos 13 minutos em uma “infantilidade” de Berbatov, que foi para a defesa marcar e cometeu falta dentro da área no zagueirão Samba, Yakubu cobra o pênalti e faz, United 0 x 1 Blackburn.

Os Red Devils tinham mais posse de bola, mas não conseguiam criar chances claras de gol. Aos 27 minutos Phil Jones desvia de cabeça após escanteio, e a zaga do Blackburn tira a bola em cima da linha, retranca total do lanterna Blackburn. O Man Utd buscava o gol de empate. Chicha não conseguiu dominar dentro da área em cruzamento de Evra, porém, a bola sobra para Nani, mas o português finaliza mal.

E quase saiu o gol de empate do United em uma ótima jogada de Evra que cruza, Nani domina e finaliza do jeito que dava, mas Bunn pula e faz a defesa. Mais United no ataque, Nani cobrou a falta, a zaga tira mal e Hernández chuta quase sem ângulo, novamente Bunn defende.

Final de primeiro tempo e a “Zebra” vai freando a reação do United rumo à liderança e estragando também a festa de aniversário de SAF.

2° tempo

Começa a segunda etapa com SAF mechendo, saindo Hernández e entrando Anderson, voltando de lesão antes do estimado. E sempre com Nani o United vinha pra cima. Henley cobra lateral, Yakubu domina errado mas fica com a bola, dribla Phil Jones e bate forte; a Zebra amplia fora de casa, 2×0.

Mas “é lá e cá” e na saída de bola após o gol, Valencia cruza, a zaga alivia, Rafael recupera a bola, cruza e Berbatov faz o gol ,United 1 x 2 Blackburn! E de novo ele, Berbatov, Rafael ajeita de cabeça, Valencia ganha na corrida de Hanley e cruza para Berbatov chutar e fazer o gol de empate, 2×2.

E aos 22 minutos quase sai a virada dos Red Devils , Valencia cruzou e Phil Jones aparece na primeira trave para cabecear, e a bola passa perto da trave esquerda. E como sempre pressão do Manchester United, que colocou sete jogadores no campo de ataque, com o Blackburn bem fechado.

E os Rovers aparecem novamente. De Gea sai errado do gol após cobrança de escanteio e perde para Hanley, de cabeça, falha grotesca de De Gea! 3×2 Blackburn já no final de partida.

Fim de jogo, o Blackburn vence o United e joga “água no champanhe” de Sir Alex Ferguson.

Por Gláucio Monteiro
www.mufc.com.br

Comentários