mun_1_x_2_swa

Pré-jogo

Em partida válida pela terceira fase (32 avos) da F.A Cup, Manchester United e Swansea se enfrentam em Old Trafford. A vitória para ambas as equipes garante a classificação para a próxima fase e elimina o jogo de volta no Liberty Stadium.

O jogo

A partida começou com um ritmo bem intenso, a equipe do Manchester United teve uma maior posse de bola, mas não conseguiu criar nenhuma boa oportunidade. A primeira chegada efetiva do Swansea ao ataque acabou resultou no primeiro gol da partida. Aaos  12’ após boa troca de passes do Swansea, Pozuelo fez grande assistência para Routledge que saiu livre nas costas de Smalling e finalizou com um toque por cobertura na saída de Lindegaard.

Os visitantes mal tiveram tempo para comemorar, a resposta do United veio quatro minutos depois em um cruzamento de Buttner pela esquerda que Chicharito  completou de perna esquerda para empatar o placar. Após o gol de empate os Red Devils cresceram na partida e criaram boas oportunidades para virar o placar.

Aos 18′ Smaling cruzou para area, Welbeck dominou e escorou para trás, Valencia chegou batendo de três dedos e a bola saiu por cima do gol. Aos 29 minutos falta na entrada da área para a equipe do Swansea, De Guzman fez a cobrança e Lindegaard fez a defesa no centro do gol.  Aos 33′ a falta perigosa foi a favor do United, Buttner cobrou fraco rasteiro e facilitou a defesa de Tremmel.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com as duas equipes se arriscando pouco ao ataque, aos 59′ Bony recuperou a bola na intermediária carregou até a entrada da área e disparou, o chute saiu forte, mas a esquerda do gol de De Gea. Neste momento da partida os dois treinadores promoveram mudanças em suas equipes, aos 62′ Janujaz veio a campo no lugar de Valência e aos 64 minutos foi a vez do espanhol José Cañas entrar no lugar de Shelvey.

Aos 71′ falta perigosa para o United, Cleverley cruzou e a zaga colocou para escanteio. Aos 75′ David Moyses lançou seu time ao ataque colocando o brasileiro Fábio no lugar do zagueiro Rio Ferdinand que havia se contundido após dividida com Bony. Aos 80′ Fábio que havia acabado de entrar em campo, deu uma entrada violenta em José Cañas e acabou expulso pelo árbitro da partida.

Aos 89′ a pressão da equipe galesa com um jogador a mais surtiu efeito, Routledge fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área, Bony livre cabeceou firme para vencer Lindegaard e colocar o Swansea em vantagem. O marfinense ainda teve a chance de ampliar o placar nos acréscimos quando em um contra ataque rápido recebeu de Ponzuelo e finalizou forte de perna direita, mas a bola saiu por cima do gol.

Com a vitória histórica (primeira vitória da equipe jogando em Old Trafford) a equipe do Swansea avança para a quarta fase da F.A CUP. O adversário da equipe na competição sairá do confronte entre Birmingham City , Bristol Rovers e Crawley Town.

Pós- jogo

Com a eliminação na copa da Inglaterra o Manchester United volta todas as suas atenções para a partida contra o Sunderland válida pelas semifinais da Capital One Cup. O próximo compromisso do Swansea será novamente contra o Manchester United em Old Trafford, no dia 11/01 pela 20ª rodada da Barclays Premier League.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Lindegaard; Smalling, Evans, Ferdinand (Fabio 76’), Büttner; Valencia (Januzaj 63’), Fletcher, Cleverley, Kagawa; Welbeck, Hernandez.

Swansea City: Tremmel, Tiendalli, Amat, Chico Flores, Taylor, Britton, de Guzman (Vasquez 84’), Shelvey (Canas 64’), Pozuelo, Routledge, Bony.

Gols

Manchester United: Javier Hernandez (16’).

Swansea City:  Routledge(12’) e Bony(90’).

Por Marcelo Henrique
www.mufcbr.com

Comentários