Manchester United renasce no segundo tempo, e no apagar das luzes Cristiano Ronaldo garante vitória sobre o Villarreal na Champions League

» O JOGO

Depois de colher resultados negativos nos últimos jogos, Manchester United irá reencontrar nesta quarta-feira (29), em Old Trafford, o Villarreal, time que conquistou a última Europa League em cima dos Red Devils. O confronto entre as duas equipes é válido pela 2ª rodada da Champions League. Precisando ganhar para melhorar a situação no grupo, os donos casa até que começaram pressionando, tiveram uma finalização por cima do gol com Bruno Fernandes. Mas foi a equipe de Unai Emery que chegou primeiro com perigo em duas oportunidades. Dalot não acompanha Danjuma, que recebe lançamento pela esquerda livre, ele entra dentro da área e fica cara a cara com De Gea. Bate firme mas no meio do gol, ficando fácil para a defesa do goleiro espanhol.

Danjuma aparece novamente com liberdade na área aos 9 minutos. Em nova jogada pela esquerda, ele recebe o passe, corta para o meio e chuta pro gol. Dessa vez, ele mirou no canto, obrigando De Gea saltar para fazer uma bela defesa nesse início de partida. O lado direito do Manchester United tem apresentado dificuldade em conter os ataques do Villarreal. Dalot não está conseguindo dar conta da marcação por lá, mas o esquema com apenas um volante também não o beneficia. O time mandante é quem tem a posse da bola, por outro lado, o Submarino Amarelo é quem parece estar à vontade dentro de campo, foi quem teve as melhores chances e só não abriu o placar graças a De Gea, que tem sido o melhor jogador Red Devil neste primeiro tempo.

Quase que o Villarreal abre a contagem com Alcácer na marca dos 30 minutos. O atacante é acionado em velocidade, Varane vai para cima tentar o bote, mas erra e passa direto do adversário. Ele fica de cara pro gol de De Gea e acaba tirando muito do goleiro, finalizando para fora, passando perto da trave. Enfim o United leva perigo no minuto 38. Bruno Fernandes recebe passe em profundidade dentro da área, em seguida cruza para Cristiano mas acaba mandado muito forte. O camisa 7 tenta chute de primeira, porém ele pega mal na bola, ficando nas mãos do goleiro. Por pouco que o Villarreal não marca contra no final da primeiro tempo. Pogba lança para dentro da área, Rulli sai do gol mas Alberto Moreno chega antes para cortar o passe. A bola passa perto do gol, indo pela linha de fundo.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, Ole Gunnar Solskjær permaneceu com os mesmos 11 jogadores que iniciaram a partida, sem qualquer alteração. A história dos 45 minutos inicias continuou, Villarreal subindo com muita facilidade no campo do United. Não demorou muito para que os visitantes chegassem ao gol. Novamente pela esquerda, Danjuma recebe passe após erro de Dalot no corte. O atacante cruza e Alcácer aparece à frente da marcação. Ele acerta a bola com a sola da chuteira e manda pro gol, abrindo o placar aos 53 minutos, dentro do Old Trafford, deixando a situação do Manchester United ainda mais complicada na partida. 

Os Red Devils conseguiram deixar tudo igual novamente no jogo após boa jogada trabalhada. Bruno Fernandes cobra falta pelo lado direito, quase na marca de escanteio. O meia lança na entrada da área, encontrando Alex Telles sozinho, o lateral pega de primeira e manda uma pancada no lado esquerdo do gol de Rulli, que ficou sem reação no lance, deixando o Manchester United vivo na partida no minuto 60. Pareceu que o gol era o gás necessário para que a equipe mandante melhorasse na partida. No primeiro ataque do United após o gol, Sancho recebe bola no meio da área, mas na hora de chutar ele escorrega e finaliza mal.

Aos 75 minutos, Matic e Cavani entraram nas vagas de Sancho e Pogba. Após as mexidas, o Manchester United manteve o equilíbrio no jogo, o atacante uruguaio quase que marca de cabeça depois de belo cruzamento de Greenwood, mas Edinson acaba cabeceando para fora. Já na reta final, aos 85 minutos, Villarreal por muito pouco não volta a estar na frente. Gómez, dentro da área, bate gol e de De Gea faz a defesa. Dia fica com o rebote e chuta em direção do gol, mas de novo o espanhol bloqueia a finalização. A bola fica viva na área, depois de muita confusão a defesa manda pra longe. Quando tudo parecia se encaminhar para o empate, Cristiano Ronaldo surge. Aos 94 minutos, Cavani briga e fica com a bola, em seguida aciona Fred. O brasileiro lança para a área. Cristiano sobe e toca de cabeça para Lingard, que prontamente devolve a bola. Ronaldo, quase que sem ângulo, solta uma bomba pro gol e a bola só para no fundo da rede.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Dalot, Varane, Lindelöf, Telles (Fred 89′); Pogba (Cavani 75’), McTominay; Sancho (Matic 75’), Bruno Fernandes, Greenwood (Lingard 89′) e Cristiano Ronaldo

Villarreal: Rulli; Foyth, Albiol (Mandi 73’), Pau Torres, Alberto Moreno (Peña 73’); Trigueros (Estupiñán 61’), Capoue, Parejo; Yeremi Pino (Gómez 73’), Alcácer (Dia 58’) e Danjuma

Gols

Manchester United: Telles (60’) e Cristiano Ronaldo (95′)

Villarreal: Alcácer (53’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Greenwood (68’), Telles (71’) e Cristiano Ronaldo (96′)

Villarreal: Alberto Moreno (59’), Pino (67’), Albiol (68’) e Peña (91′)

 

 

Comentários