sunderland_2_x_1_mun

O jogo

O jogo começou com as duas equipes preocupadas com a marcação e arriscando muito pouco ofensivamente tanto que o primeiro lance de perigo só veio aos 25′ em jogada individual de Ryan Giggs que carregou a bola na intermediária e arriscou o chute, a bola desviou na zaga e explodiu no travessão antes de sair em escanteio. Aos 31′ Welbeck recebeu de Januzaj na entrada da área e arriscou o chute colocado, a bola saiu longe do gol de Mannone.

Aos 37′ Patrice Evra cruzou para a área, a bola desviou na zaga e sobrou para Januzaj que chegou batendo de primeira, a bola bateu na zaga e sobrou novamente para Januzaj que mandou para o gol, o lance, porém já estava parado por impedimento. Nos acréscimos Larson cobrou falta na ponta direita, Brown livre na esquerda mandou para o meio da área, Bardsley dividiu com Giggs e a bola foi parar no fundo das redes abrindo o placar para os anfitriões.

Fim da primeira etapa onde as duas equipes pouco produziram e a equipe da casa acabou achando um gol em um lance de bola parada que culminou no gol contra de Giggs.

Segundo tempo

O segundo tempo começou e logo em sua primeira chegada efetiva ao gol o United empatou o placar quando aos 52′ em escanteio pela esquerda Cleverley cobrou e Nemanja Vidic na segunda trave subiu mais que todo mundo e cabeceou firme para marcar o gol de empate dos Red Devils.

Aos 61′ em cruzamento que veio da direita, Vidic cortou mal a bola que sobrou limpa para Larsson que bateu firme de primeira, De Gea fez uma defesa sensacional e mandou para escanteio.  Aos 63 minutos pênalti para o Sunderland, Johnson que havia entrado a pouco no lugar de Giaccherini invadiu a área, dividiu com Cleverley e se jogou, o árbitro assinalou o penalti.

Na cobrança Borini bateu alto no canto esquerdo e marcou o segundo para os Black Cats. Aos 67′ boa jogada de Januzaj que recebeu na ponta esquerda cortou a marcação e bateu de perna direita, a bola saiu a direita e por muito pouco não entrou. Aos 75 minutos Valencia cruzou da direita para a entrada da área, Flechter ajeitou de cabeça e Januzaj bateu de primeira com a perna esquerda, a bola saiu à esquerda do gol de Mannone.

Aos 78′ boa triangulação entre Valencia e Rafael, o equatoriano cruzou rasteiro para o meio da área, Januzaj chegou completando, mas acabou mandando por cima do gol. Com a vantagem no placar o Sunderland se fechou como pôde enquanto o United partiu pra cima em busca do empate, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos Black Cats.

Pós-jogo

Com a derrota o Manchester United precisará de uma vitória por dois gols de diferença no jogo de volta em Old Trafford para garantir a classificação para a final da Capital One Cup, um triunfo por um gol de vantagem leva a disputa para a prorrogação e qualquer outro resultado classifica a equipe do Sunderland.

As duas equipes voltam a campo pela 20ª rodada da Barclays Premier League, a equipe do Sunderland enfrenta o Fulham no Craven Cottage enquanto o Manchester United recebe o Swansea em Old Trafford.

Detalhes

Escalações

Sunderland: Mannone, Bardsley, Brown, O’Shea, Alonso, Larsson, Cattermole, Ki, Giaccherini (Johnson 56), Borini, Fletcher (Altidore 72).

Manchester United: De Gea, Rafael, Vidic, Evans (Smalling 61), Evra, Carrick, Cleverley (Fletcher 74), Valencia (Hernandez 87), Giggs, Januzaj, Welbeck.

Cartões Amarelos

Sunderland: Bardsley, Altidore, Mannone.

Manchester United: Evra, Rafael, Smalling.

Gols

Sunderland: Giggs (45+2’) e Borini (64’).

Manchester United: Vidic (52’).

Por Marcelo Henrique
www.mufcbr.com

Comentários