Manchester United se desorganiza no segundo tempo e leva virada do Leicester pela Premier League

» O JOGO

O Manchester United volta a campo neste sábado (16) após o termino da Data FIFA e visita o Leicester City pela 8ª rodada da Premier League, no King Power Stadium. Os Red Devils precisam pontuar para que não se distanciem da liderança do campeonato. Os donos da casa começaram pressionando no campo de ataque, subindo em velocidade mas sem grande perigo ao gol de De Gea. United teve boa chegada aos 13 minutos. No meio campo, Greenwood tabela com Bruno Fernandes, saí em velocidade, corta para dentro e finaliza. A bola vai no meio do gol, ficando nas mãos de Schmeichel.

Após os 10 minutos iniciais, os Red Devils cresceram no jogo e chegavam mais ao campo adversário, tendo mais posse de bola. Na marca dos 19 minutos, Greenwood, que já havia arriscado de fora da área, recebe pela direita, joga para canhota e manda um balaço no ângulo do gol Schmeichel, abrindo o placar e deixando a equipe visitante à frente na partida. Os Foxes permaneceram em cima depois do gol sofrido, Maddison inverte e jogo e encontra Ricardo Pereira nas costas de Shaw. Ricardo cruza e a bola passa por todos na área, ela sai pela linha de fundo, quase acertando a trave.

Manchester United vai ao ataque em seguida. Sancho recebe lançamento e parte em velocidade. Ele entra na área e toca para Cristiano Ronaldo, que chuta de primeira. Schmeichel faz ótima defesa, evitando o segundo dos Red Devils. O Leicester aproveitou a desatenção da defesa do United e empatou o jogo aos 30 minutos. Após cobrança de falta próxima à área, De Gea rola para Maguire, que vacila e perde a bola para Iheanacho. Ele aciona Tielemans na entrada da área, que chuta de primeira com muito efeito, encobrindo De Gea e fazendo um lindo gol, deixando tudo igual no jogo.

» SEGUNDO TEMPO

O início da segunda etapa começou morno. Ambas as equipes sem grandes chegadas ao ataque, tendo bastante disputa no meio-campo. Manchester United com bastante dificuldade de criar jogadas ofensivas. A melhor oportunidade veio aos 65 minutos. Bruno Fernandes recebe pela direita, dribla o marcador e cruza de trivela para dentro da área. Greenwood desvia no caminho, Cristiano Ronaldo tenda o chute mas é travado pela defesa. Mason fica com a sobra e bate pro gol, mas Schmeichel salva com o pé e manda para fora.

Depois de um longo tempo fora dos gramados por causa de lesão, Rashford entra na marca dos 66 minutos no lugar de Sancho. De Gea salva o United após vacilo de Matic. O volante sai jogando mal, perde a bola para Tielemans, que deixa Pogba para trás e avança em velocidade. Ele bate no ângulo e David salta, fazendo uma defesa espetacular. A bola ainda resvala na trave antes de sair para fora. Os foxes viram a partida aos 79 minutos. Depois de escanteio à favor do Leicester, Daka fica com a sobra e finaliza. De Gea salva, mas no rebote, Söyüncü manda pro gol vazio, deixando o time mandante à frente do placar.

Pouco tempo depois, Manchester United empata com Rashford após receber belo lançamento de Lindelof nas costas da defesa. O camisa 10 fica cara a cara com Schmeichel e não desperdiça a oportunidade, mandando pro fundo da rede. Mas a euforia não durou muito. No minuto seguinte do gol Red Devil, os donos da casa marcaram mais um, dessa vez com Vardy, que recebeu passe de Ayoze Pérez, que fez linda jogada individual. Já nos acréscimos, o Leicester amplia a vantagem e faz seu quarto gol com Daka, para fechar o caixão e definir a vitória da equipe de Brendan Rodgers.

Detalhes

Escalações

Leicester City: Schmeichel, Amartey, Evans (Vestergaard 88′) e Söyüncü; Pereira, Tielemans, Soumaré, Maddison (Pérez 73′) e Castagne; Iheanacho (Daka 77′) e Vardy

Manchester United: De Gea, Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw, Matic (McTominay 80′), Pogba, Bruno, Greenwood (Lingard 80′), Sancho (Rashford 66′) e Ronaldo

Gols

Leicester City: Tielemans (30′), Söyüncü (79′), Vardy (83′) e Daka (91′)

Manchester United: Greenwood (19′) e (Rashford 82′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Lindelof (52′), Wan-Bissaka (85′) e Pogba (86′)

Comentários