mun_2_x_0_swansea

Em partida válida pela 21ª rodada da Barclays Premier League, Manchester United e Swansea se enfrentam em Old Trafford.

 

O jogo

Aos 4′ Shelvey arriscou de bico na entrada da área e De Gea defendeu sem problemas. Aos 9′ falta perigosa a favor do United próxima a área, Januzaj cobrou e a bola explodiu no travessão. Aos 27 minutos Evra recebeu pela esquerda e arriscou o chute cruzado, Tremmel bem colocado fez a defesa.

Aos 31minutos ótimo lançamento de Evra para Kagawa, o japonês chegou em ótimas condições para finalizar mas preferiu cruzar para trás, Tremmel defendeu. Poucos minutos depois foi a vez de Evra em jogada pela esquerda cruzar a bola, Valencia fez o domínio dentro da área e rolou para trás, Flechter chegou batendo de primeira e a bola saiu por cima do gol.

Aos 35’ grande troca de passes do United, Valencia passou para Rafael que na ultrapassagem cruzou para Welbeck livre dentro da área, o atacante inglês pegou mal na bola e perdeu uma ótima oportunidade.

Fim da primeira etapa, a equipe do Swansea teve maior posse de bola que o United (67%) e embora não tenha criado boas chances de gol dominou bem a partida. Já a equipe de David Moyses esteve muito mal em campo com os jogadores muito nervosos errando muitos passes.

Segundo tempo

 David Moyses aproveitou o intervalo para alterar a postura da sua equipe, a cobrança surtiu efeito e o United começou o segundo tempo de forma arrasadora.  Aos 46′ em boa jogada individual de Januzaj pela esquerda, o meia cruzou para a área e Kagawa livre cabeceou, Trommel fez grande defesa e impediu o gol do japonês mas no rebote Antonio Valencia bateu de primeira e estufou as redes da equipe galesa.

Aos 52′ bom contra ataque para os Red Devils puxado por Januzaj que passou para Welbeck, o atacante serviu Kagawa que carregou na entrada da área e bateu de perna direita, a bola saiu por cima do gol de Trommel. Aos 56 minutos bola cruzada na área do United, a zaga afastou e no rebote Shelvey cortou a marcação e bateu de perna esquerda, a bola saiu à esquerda muito longe do gol de De Gea.

O Manchester United dominava a partida até então e não demorou para ampliar o placar. Aos 59′ Januzaj desta vez pela direita fez o cruzamento para a área, a bola é rebatida pela defesa do Swansea e Evra da entrada da área tenta o chute, Welbeck atento ao lance desvia o chute pra marcar o segundo dos Red Devils na partida.

Após sofrer o segundo gol a equipe do Swansea passou a buscar mais o ataque, com mais espaços a equipe de Manchester passou a criar boas oportunidades em contra atraques rápidos. Aos 65′ Kagawa recebeu pela esquerda e cruza na medida para Smalling livre dentro da pequena área marcar, o zagueiro porém pegou mal na bola e mandou por cima do gol, inacreditável a chance perdida. Aos 69 minutos em boa troca de passes da equipe do Swansea, Ben Davies recebeu pela esquerda e cruzou, Amat livre dentro da área cabeceou para o chão, mas a bola saiu fraca, De Gea no centro do gol fez a defesa.

Aos 75′ em contra ataque veloz do United, Januzaj lançou para Rafael que carregou em velocidade e passou para Kagawa livre dentro da área, o japonês deu um corte no zagueiro e bateu de canhota tirando de Trommel, Britton salvou em cima da linha e evitou o terceiro gol dos anfitriões. Nos acréscimos o último lance de perigo da partida em falta frontal na intermediaria a favor do Swansea, Wilfried Bony bateu mal e a bola saiu por cima do gol.

Pós-jogo

Com a vitória o Manchester United chega aos 37 pontos (11v-4e-6d) após 21 rodadas e continua ocupando a 7ª posição, o Swansea com o revés continua estacionado na 13ª posição com 21 pontos (5v-6e-10d).

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana pela 22ª rodada da Premier League, o Swansea City recebe o Tottenham Spurs no Liberty Stadium enquanto o Manchester United viaja a londres para enfrentar o Chelsea.

 

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Rafael, Smalling, Vidic, Evra (Buttner 78’), Valencia, Carrick, Fletcher, Kagawa, Januzaj, Welbeck (Hernandez 85’).

Swansea City: Tremmel, Rangel, Amat, Williams, Davies, Britton, Canas (Flores 15’), Shelvey (Vazquez 63’), Pozuelo, Routledge, Bony.

Cartões Amarelos

Swansea City: Rangel e Bony.

Gols

Manchester United: Valencia(47’) e Welbeck (59’).

Por Marcelo Henrique
www.mufcbr.com

Comentários