O Jogo

A partida começou com o Newcastle com maior posse de bola e pressionando o Manchester United. O primeiro lance de perigo do United aconteceu aos 11 minutos, após o Evra chutar da entrada na área, o goleiro Tim Krul espalmou pra frente a bola sobrou com Rooney, que sem querer mandou de joelho pra fora.

Depois do perigo a partida ficou mais equilibrada, mas com o Manchester United chegando com mais perigo ao gol do Newcastle. Aos 14 minutos, Berbatov mandou de cabeça, entretanto, a bola bateu na trave, por muito pouco o placar não foi aberto no  St. James’ Park. Após os 20 minutos a partida começou a ficar chata, pois as equipes atacavam, mas sem perigo.

Até que em um lance inesperado aos 33 minutos, o polivalente, Demba Ba abriu o placar, após desvio da bola para dentro da área o senegâles mandou de primeira para o fundo das redes. O gol foi um balde de água fria no time do Manchester United, que já não atacava como antes e parecendo perdido em campo. A maneira de jogar do United não mudou até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo de golaço de falta do Newcastle e substituições infelizes do Ferguson


O segundo tempo começou péssimo, após o Phil Jones fazer falta sobre o Demba Ba na entrada da área e ainda recebe cartão amarelo, o Cabaye acertou uma bela cobrança no ângulo do Lindegaard, ampliando o placar para o Newcastle.

Diferente de quando sofreu o primeiro gol, o Manchester United passou a ter mais posse de bola, porém não criava jogadas de perigos e insistia nos lançamentos e cruzamentos, que quase sempre não funcionava. Aos 12 minutos por pouco o Manchester United não diminuiu o placar, após toque do Welbeck para o Rooney que chutou para o gol, mas o ex-Red Devil Simpson, salvou em cima da linha.

Após o lance de perigo com o Rooney, o Manchester United o setor de meio de campo do time não criou nada e ainda sofria com pressão constante do Newcastle, além das faltas de opções devido as lesões o time SOFREU com as alterações do Sir Alex Ferguson, que colocou o brasileiro Anderson no lugar do Rooney. Com a alteração o time perdeu e muito no setor ofensivo.

E em um lance surreal do Phil Jones, que tentou dominar e acabou mandando a bola para o fundo das redes, ampliando o placar para o Newcastle. Fim de jogo e mais uma derrota para o Manchester United.

Por Anderson dos Santos
www.mufc.com.br

Comentários