manu_X_shakthar

 

O jogo

Aos 5′ Jones arrancou pela direita, passou pela marcação na força física e finalizou de perna direita Pyatov fez a defesa com a perna direita. Aos 12 minutos a resposta do time adversário, Taison fez grande lançamento para Alex Teixeira que invadiu a área e chutou cruzado, a bola saiu à esquerda e por muito pouco não entrou. Aos 17′ após boa troca de passes do time do United, Shinji Kagawa levantou para dentro da área onde Janujaz que mesmo de costas para a marcação, dominou,  girou e bateu firme, a bola foi no centro do gol Pyatov conseguiu fazer a defesa.

Aos 20′ Douglas Costas ganhou uma dividia com Büttner, avançou e bateu de perna esquerda, a bola saiu à esquerda do gol de De Gea. Aos 27′ Alex Teixeira saiu costurando a zaga adversária e finalizou da entrada da área, De Gea bem colocado fez a defesa sem grandes problemas. Aos 31 minutos Rooney cobrou falta com muito perigo, a bola saiu a direita do gol de Pyatov.

Ashley Young aos 37 minutos roubou a bola de Srna na entrada da área, e saiu frente a frente com Pyatov, o atacante do United buscou a finalização por cobertura e a bola saiu a esquerda do gol, oportunidade claríssima de abrir o placar desperdiçada por Young. Aos 43′ Rooney acertou grande lançamento para Young que novamente esteve em ótimas condições de abrir o placar mas finalizou muito mal e mandou a esquerda do gol.

Fim de primeiro tempo em Old Trafford, o Manchester United foi muito lento e displicente com a bola, já o Shaktar buscou mais o gol e acabou criando as melhores oportunidades de gol.

 

Segundo tempo

Aos 47′ em cobrança de escanteio de Taison a bola sobrou para Rakitskiy que chegou finalizando de primeiro, a bola resvalou na zaga do United e bateu na trave esquerda de De Gea saindo novamente em escanteio. Aos 57 minutos em jogada pela esquerda, Young fez o cruzamento para o centro da área, Kagawa se antecipou a zaga e conseguiu a finalização, Pyatov fez grande defesa e mandou para escanteio.

Rooney aos 59 minutos recebeu na entrada da área e tentou o toque por cobertura, a bola saiu por cima do gol. Aos 63′ as duas equipes mudaram, Mircea Lucescu colocou em campo o brasileiro Bernard no lugar do compatriota Taison, enquanto, David Moyses tirou Giggs e Ashley Young para as entradas de Cleverley e Robin van Persie respectivamente.

Aos 67′ o gol do United, em cobrança de escanteio pela esquerda de van Persie, a bola foi rebatida pela zaga do time ucraniano e sobrou para Phil Jones que emendou um belo arremate de direita para abrir o placar em Old Trafford. O time ucraniano sentiu o gol e com a vitória até então do Bayer Leverkusen em San Sebastián a equipe ucraniana precisava da virada em Old Trafford pra seguir adiante na competição, mas o United acabou acertando sua marcação e controlou o restante da partida dando poucos espaços aos adversários.

Aos 82′ Rooney bateu escanteio pela esquerda, a bola passou por todo mundo e Cleverley chegou batendo de primeira, a bola saiu por cima do gol. Aos 90+1′ a ultima oportunidade da partida caiu nos pés de Van Persie, que após receber lançamento dominou a bola no peito tirando do adversário e frente a frente com Pyatov tentou o chute por cobertura, a bola acabou saindo à esquerda do gol.

 

Pós-jogo

Com a vitória o United encerrou a fase de grupos da Uefa Champions League na primeira colocação do grupo A com 14 pontos (4v-2e-0d) e juntamente com o Bayer Leverkusen segundo colocado com 10 pontos (3v-1e-2d) espera o sorteio de dia 16 que irá definir seus futuros adversários na próxima fase de playoffs da competição.

A equipe ucraniana com a derrota estacionou nos 8 pontos (2v-2e-2d) e acabou não conseguindo a classificação para a próxima fase da competição e agora deverá se contentar em seguir na Europe League.

O próximo compromisso do Manchester United acontece pela Premier neste final de semana quando a equipe vai a Birmingham enfrentar a equipe do Aston Villa.

 

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Rafael, Ferdinand, Evans, Büttner (Valencia 88); Januzaj, Jones, Giggs (Cleverley 63), Kagawa, Young (van Persie 63); Rooney.

Shakhtar Donetsk: Pyatov; Srna, Rakitskiy, Kucher, Shevchuk; Douglas Costa, Stepanenko, Fred (Fernando 80), Alex Teixeira, Taison (Bernard 63); Luiz Adriano (Ferreyra 88).

Cartões Amarelos

Manchester United: Cleverley (67’).

Shakhtar Donetsk:Srna(78’), Kucher(81’) . 

Gols

Manchester United: Jones(67’).

 

Comentários