Pré – Jogo

O VENCEDOR ao lado do RACISTA
Depois do jogão contra o Chelsea, fora de casa, tendo começado perdendo por 3 a 0, o Manchester United teve mais um clássico pelo Campeonato Inglês neste sábado, quando recebeu o Liverpool no estádio Old Trafford, em Manchester, em confronto válido pela 25ª rodada. 

O duelo, tido como de maior rivalidade entre os grandes clubes do país é fundamental para os Diabos Vermelhos para poderem tentar assumir a liderança, contando com uma derrota do líder City. 

O Jogo

Apitou Phil Dowd e começou a partida no Teatro dos Sonhos, e o primeiro ataque foi do Liverpool com Gerrard que lançou Suárez, mas Evans cortou para a linha lateral, e o Liverpool tenta tentava impor uma pressão nos instantes inicias da partida, porém, Manchester fechava bem o meio-campo e tentava sair no contra-ataque. 

 E aos 9 minutos  Suárez fez uma linda invertida de bola para Glen Johnson, que entrou na área e finalizou com a perna esquerda. A bola passou rente à trave. Os Red Devils só mostraram as garras aos 22 minutos do jogo , o Manchester  tomava controle do jogo e empurrava o Liverpool para o campo de defesa. Gerrard pouco aparecia para ajudar na armação do time visitante. Com United para cima e uma ótima jogada tramada pelo Manchester, com Scholes, Welbeck e Rooney antes de a bola chegar a Giggs. O galês cruzou e Scholes, livre de marcação, cabeceou para defesa de Reina. 

 Depois de quase 20 minutos só de pressão do United, em contra-ataque do Liverpool, Suárez lançou Kuyt. Ele entrou na área, divide com Ferdinand e perde a bola. Na sobra, Suárez ainda tentou, mas o zagueirão fez outro corte, minutos após em outro contra-ataque, Suárez passou por Evra e Ferdinand chegou por trás para fazer o desarme de novo. 
Fim de primeiro tempo, Manchester e Liverpool vão empatando em 0 a 0.

Segundo Tempo de gols relâmpago de Rooney e gol do RACISTA

 Logo no recomeço da partida, Manchester saiu com a bola e ganhou escanteio, na cobrança, Ryan Giggs bate o escanteio com curva, Henderson desvia de cabeça e Rooney mete um voleio de dentro da pequena área para fazer Man Utd 1 x 0 Liverpool. 

 Aos 4 minutos outro gol do United, Spearing vacilou e Valencia rouba a bola no campo de ataque. O equatoriano deixou Rooney na cara de Reina para mandar por entre as pernas do goleiro e fazer Man Utd 2 x 0 Liverpool. Liverpool tentava sair para o ataque, mas Manchester dominava o meio por completo e os visitantes não conseguiam jogar em Old Trafford e ainda o Manchester detinha 61% de posse de bola. 

 E em uma jogada incrível Valencia dribla para o meio, Scholes faz o corta-luz e Rooney tenta a finalização de bico, pena que mandou para longe do gol, mas a jogado foi fantástica. Liverpool tentava trocar passes no campo ofensivo, mas seguia bem marcado pelos Reds que não davam espaço para o Liverpool. 

 Em lance de bola parada o Liverpool diminui no placar , Charlie Adam cobrou a falta e a bola bateu em Ferdinand na pequena área. Ele a amorteceu para Suárez e uruguaio fez, Man utd 2 x 1 Liverpool. Resposta rápida do United, Welbeck é lançado atrás da zaga do Liverpool e bateu forte mandou por cima do gol. O Manchester valorizava a posse de bola e tentava administra o resultado, mas o Liverpool atacava com toda força. 

Não precisamos ofender para humilhar o Liverpool
 De novo ele Rei David De Gea salva o United e cala todos os críticos, Glen Johnson cortou para a perna esquerda e bateu firme de fora da área. De Gea faz uma defesa milagrosa. United prendia a bola no campo de ataque e ainda ganhou um escanteio nos segundos finais. 

 Final de jogo e o Manchester United volta à liderança do campeonato após vencer o Liverpool por 2 a 1 e só depende da vitória do Aston Villa para permanecer na mesma.

Por Gláucio Monteiro
www.mufc.com.br

Comentários