Pré-Jogo

Na tarde desta terça feira, o United venceu o Sporting Braga por 3 a 2 no Old Traford. Apesar da vitória diante do clube português e a liderança do grupo H, com três vitórias em três jogos, ficou evidente que a parte defensiva do United precisa de alguns ajustes.

O Jogo

O Manchester começou o jogo sonolento e aos dois minutos de jogo, o Sporting abriu o placar após cruzamento de Hugo Viana do lado direito da defesa do United e o brasileiro Allan completou para o gol.

Mas mesmo com o placar desfavorável, o United não acordou e sofreu o segundo gol aos vinte minutos. Em uma bela jogada de Èder pra cima de Carrick, também do lado direito da defesa. O português cruzou para trás e Allan apenas escorou para marcar o seu segundo gol na partida. Já aos vinte e quatro minutos, RvP tentou fazer uma jogada na esquerda e a bola sobrou para Kagawa, livre para fazer o cruzamento no segundo pau ao Chicharito e diminuir o placar para 2 a 1. O goleiro do Braga ainda tocou na bola, mas sem chances para o clube português.

Segundo tempo de virada

Na volta ao segundo tempo, SAF decidiu mudar. Trocou Nani por Kagawa, e surtiu efeito. O United dominou a etapa final do início ao fim. Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio de RvP, em uma confusão dentro da pequena área, Evans marcou o gol do empate.

Após pressionar do lado esquerdo com Nani e Cleverly do lado direito, o terceiro gol saiu. Em uma troca de passes entre Rafael e Cleverly, o meio campo cruzou na área e Chicharito marcou o segundo gol dele na partida.

Com essa vitória, o United já esta há treze jogos sem perder em casa na Liga dos Campeões, com nove vitórias e quatro empates. A última derrota em casa, foi contra o Besiktas, por 1 a 0. O próximo jogo do Manchester na Liga dos Campeões é no dia sete de novembro, contra o Sporting Braga, no Estádio AXA, em Braga.

 Detalhes da Partida 

Escalações

Manchester United: De Gea, Rafael, Evans, Carrick, Büttner, Fletcher, Cleverley, Kagawa (Nani 45′), Rooney, Van Persie e Hernandez (Giggs 80′).

Braga: Beto, Leandro Salino, Nuno Coelho, Paulo Vinícius e Elderson, Hugo Viana, Custódio, Ruben Amorim (Hélder Barbosa 80′), Ruben Micael (Zé Luis 88′) e Alan (Mossoró 86′), Éder.

Gols
Alan (2’) e (20’) – Braga

Javier Hernandez (25’) e (75’), Evans (62’) – Manchester United

Cartões amarelo
Elderson (53′) e Paulo Vinícius (48′) – Braga

Por Rafael Moreira
www.mufc.com.br

Comentários