Martial marca nos acréscimo, United vence o Everton e está na final da FA Cup» O JOGO

A partida começou muito agitada, logo aos 3 minutos, Martial chegou com perigo na defesa do Everton, após receber passe, entrou na área, foi para cima do stones e tentou o passe, mas a bola bateu no zagueiro. No minuto seguinte o Everton quase abriu o placar, o goleiro Robles mandou a bola para o ataque, Lukaku contou com a falha do Fosu-Mensah ficou com a bola, driblou o De Gea e chutou, porém Rooney afastou de cabeça o chute.

O United estava melhor nos minutos iniciais, com Rooney comandando o meio de campo e Martial atacando com jogadas individuais e com velocidade pela esquerda. Aos 11 minutos, Lingard recebeu passe por alto do Rooney e ficou cara a cara com o Robles, mas acabou chutando em cima do goleiro. Nas poucas investidas ao ataque, o Everton assustava com o Lukaku, sempre em jogadas de passes longos e arrancadas do atacante, que na melhor oportunidade recebeu passe do Cleverley e chutou sem ângulo, facilitando a defesa do De Gea.

Aos 20 minutos, Martial recebeu livre na esquerda e chutou de esquerda, porém a bola passou por cima do gol. Fellaini escorou de cabeça para o Rashford, que teve o chute defendido pelo Robles, aos 22 minutos. A partir dos 25 minutos, o ritmo da partida diminuiu, contudo o United seguiu melhor em campo, com maior posse de bola, jogando ofensivamente e não dando espaço ao Everton.

E aproveitando o melhor momento em campo, o United abriu o placar com Fellaini, aos 33 minutos, após o francês Martial fazer boa jogada pela esquerda e dar passe para belga chutar de primeira e mandar a bola para o fundo das redes, do Everton, que pouco fez nos minutos finais.

» SEGUNDO TEMPO

A partida reiniciou mais equilibrada, porém com o United sendo mais ofensiva. Aos 53 minutos, Lingard teve uma boa oportunidade de aumentar o placar, Martial deu passe com o calcanhar para o meio-campista que chutou de dentro da área, porém a finalização com a perna esquerda passou longe do gol, aos 53 minutos. Na primeira boa oportunidade do Everton na segunda etapa, Lennon deu passe para Barkley, que tentou passar pelo Fosu-Mensah, mas foi travado com um carrinho, em lance que o arbitro marcou pênalti, aos 56 minutos. Lukaku foi para cobrança e chutou do canto direito do De Gea, porém o espanhol pulou e fez a defesa com a mão direita.

Após o lance do pênalti, o Everton se animou e passou a pressionar o United. Aos 58 minutos, Cleverley perdeu mais oportunidade de empatar a partida, após Lennon fazer o cruzamento da direita, o ex-red devil finalizou de esquerda, mas mandou pra longe do gol. Aos 64 minutos, Fellaini por muito pouco não aumentou o placar. Martial deu passe para o belga, que adiantou a bola, limpou o goleiro e chutou, porém o zagueiro Jagielka se jogou na bola, cortando a bola com o braço em lance rápido e confuso dentro da área.

O Everton continuou pressionando, ganhando espaço no ataque e liberdade pelas laterais. E foi justamente assim que chegou ao empate com gol contra do Smalling, aos 74 minutos, após Deulofeu fazer o cruzamento, o zagueiro do United tentou cortar, mas acabou desviando a bola e mandando a bola para o fundo das redes. Quando tudo indicava que a partida iria para prorrogação, Martial fez o gol que colocou o United na final da FA Cup, o francês recebeu do Rooney, tabelou com Rashford, deu passe para o Herrera que disputou a bola com o Jagielka e conseguiu devolver a bola para o francês, que entrou na área e bateu colocado no lado esquerdo do goleiro Robles, aos 92 minutos, que nada pode fazer. Resta agora esperar o vencedor de Crystal Palace e Watford, para que possamos retornar a Wembley e brigar pelo título da FA Cup.

» MELHORES MOMENTOS

Detalhes

Escalações

Everton: Joel, Baines, Gibson (Mirallas 90′), Stones, Jagielka, Lukaku, Lennon (Deulofeu 70′), Cleverley, McCarthy, Besic e Barkley

Manchester United: De Gea, Fosu-Mensah (Valencia 61′), Smalling, Blind, Rojo, Carrick, Fellaini (Herrera 87′), Lingard, Rooney, Martial e Rashford

Gols

Everton: Smalling (Gol Contra 74′)
Manchester United: Fellaini (33′) e Martial (92′)

Cartões Amarelos

Everton: Barkley (89′)
Manchester United: Rooney (58′), Herrera (89′) e Martial (92′)

Comentários