Pré-Jogo

Neste sábado o United com vários substitutos enfrentou o West Bromwich, pela rodada de número 20 da Barclays Premier League, a partida foi realizada no Old Trafford, e um dos destaques foi a volta do japonês Kagawa fora da equipe titular desde de outubro por conta de uma lesão no joelho na partida contra o Braga na UCL, apesar do placar de 2 a 0, o united foi pressionado em boa parte do jogo. Ponto positivo para a nossa defesa que há cinco rodadas estava tomando gols.

O Jogo

Aos 8 minutos, o 1° gol do jogo saiu em uma ótima jogada com Ashley Young que aproveitou a indecisão da zaga, foi à linha de fundo e cruzou para a pequena área. McAuley tentou cortar e acabou fazendo contra, supreendendo o goleiro Foster, que não pôde fazer nada para salvar os visitantes.

Parecia que o United iria aplicar uma goleada sobre os rivais mas foram desperdiçados muitos gols na etapa inicial. Young e Carrick perderam oportunidades claras de ampliar o placar, mas pararam na boa atuação do Goleiro Foster.

Aos 32, Young recebeu um cruzamento de Valencia pela direita, deixou a bola quicar dentro da área e bateu de primeira, bem colocado o goleiro Forster espalmou para escanteio, a bola ainda chegou a tocar o travessão. Um minuto depois, Carrick aproveitou confusão dentro da área, ficou com a sobra e bateu colocado, Mas novamente Foster se esticou todo e defendeu com a ponta do pé esquerdo.

O 1° tempo se encerrou com um United que todos esperamos que seja, com uma maior posse de bola sobre o rival e com muitas chances de gols, diferente daquele que iria entrar no 2° tempo levando sufoco e bastante recuado

Segundo tempo com mais um do van Persie

No início do segundo tempo, já se percebia um United mais defensivo, e muito apático. Mesmo no sufoco, os Red Devils conseguiram criar boas jogadas e com 20 minutos do segundo tempo, Van Persie entrou no lugar de Kagawa. Em contra-ataque, aos 32 minutos, Evra encontrou Van Persie pelo meio. O artilheiro chutou prensado para a defesa do goleiro Foster. Aos 44, em um bom chute de Welbeck mais uma defesa milagrosa do arqueiro do West Bromwich.

No minuto seguinte, Valencia entrou na área, parou a bola e tocou para Van Persie, de fora da área, o holandês pegou de canhota e mandou uma bola indenfensável, um golaço sem chances dessa vez para Foster. O matador chegou ao seu 14º gol na Premier League isolando-se na artilharia com um gol a mais que o espanhol Michu, do Swansea. Na comemoração, o jogador holandês exibiu uma camisa em homenagem à estudante indiana morta após um estupro na Índia. A menina, de 23 anos, não teve o nome revelado, mas a imprensa local a batizou de “Tchuna”.

No fim, o United garantiu mais três pontos e manteve o tabu de não perder para o West Bromwich em Old Trafford desde dezembro de 1978. Com o resultado, o Manchester United permaneceu na liderança, sete pontos à frente do rival Manchester City, que venceu o Norwich fora de casa por 4 a 3. Essa é a maior distância para o segundo colocado desde o fim do primeiro turno da temporada 2005-06. Os Red Devils enfrentarão agora o Wigan, dia primeiro de janeiro, fora de casa.

Detalhes da Partida

Escalações

Manchester United: De Gea, Smalling, Vidic, Evans, Evra, Carrick, Cleverley (Scholes 82), Valencia, Kagawa (Van Persie 65), Young, Welbeck.

West Bromwich: Foster, Jones, McAuley, Tamas, Ridgewell, Thorne, Brunt (Morrison 75), Rosenberg (Lukaku 67), Dorrans (Fortune 83), Odemwingie, Long.

Gols
McAuley (GC) (9′), Van Persie (90′) – Manchester United

Cartões Amarelo
Valencia (63′)

Por Murilo Ribeiro
www.mufcbr.com

Comentários