Triunfo veio com show de Pogba e Ibra, e com um golaço de Mkhitaryan. Um 3×1 que solidificou ainda mais a evolução do time Red Devil na competição.

Um belo presente de Natal (Foto: ManUtd)

Um belo presente de Natal (Foto: ManUtd)

Boxing Day na Inglaterra. Primeiro dia após o natal e isso significa? Rodada cheia da Premier League. Por isso, United e Sunderland se enfrentaram nessa segunda-feira em Old Trafford. Com três vitórias seguidas, os Red Devils buscavam a quarta pra se manter no pelotão da frente, já o Sunderland, queria manter a boa sequência nesse último mês do ano.

Uma primeira etapa bem equilibrada foi o que vimos em Old Trafford. Como nos outros jogos, o United foi pra cima do Sunderland na pressão inicial, mas não conseguiu furar o bloqueio. Com isso, os visitantes se assanharam e começaram a revidar os ataques do United e levaram perigo algumas vezes, com bons contra-ataques e uma cobrança de falta perigosa de Van Aanholt, que obrigou De Gea a intervir e fazer grande defesa. Pogba assustou com chutes perigosos e acertou a trave de Pickford. Aos 39 minutos, Ibrahimovic deu a assistência pra Blind, que invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar no Teatro dos Sonhos e fazer seu primeiro gol na temporada.

O holandês não fazia um gol há 41 jogos. (Foto: ManUtd)

O holandês não fazia um gol há 41 jogos. (Foto: ManUtd)

A segunda etapa começou fria, sem muitas chances, o Sunderland perigava empatar a partida e reviver o drama dos empates melancólicos do United em casa. O que não aconteceu. Controlando o jogo, o United passou a jogar nos contra-ataques, e Ibrahimovic quase ampliou, mas parou em bela defesa de Pickford. O que parecia levar para uma vitória magra mudou aos 35 minutos. Pogba deixou Ibra sozinho, e o sueco frente à frente com Pickford, apenas tocou na saída do goleiro e ampliou o placar em Old Trafford, mas o melhor estava por vir.

12 gols e contando... (Foto: ManUtd)

12 gols e contando… (Foto: ManUtd)

Mkhitaryan, que voltou de lesão e entrou no lugar de Lingard, foi absurdo. Aos 41, Ibrahimovic lançou Mkhi na área, e o armênio descolou um voleio de calcanhar e marcou um gol digno do Prêmio Puskas da FIFA. Com 3 gols na frente, o United relaxou e o Sunderland descontou também com um golaço, Borini acertou belo chute aos 45 para marcar o gol de honra dos visitantes. Quarta vitória seguida dos Red Devils!

Prêmio Puskas 2017 (Foto: BTI)

Prêmio Puskas 2017 (Foto: BTI)

O Manchester United voltará à campo no próximo sábado, no ultimo dia do ano, frente ao Middlesbrough, em Old Trafford, às 13h.

Comentários