Jogando em um campo impraticável, United empata por 1 a 1 fora de casa com Rostov e um jogo sem gols na partida de volta, na próxima quinta-feira, já garante a classificação.

Pogba foi um dos que mais sofreram com o estado do gramado (Getty Images)

Depois de mais um empate melancólico dentro de casa pela Premier League, o Manchester United trocou o chip e focou sua atenção para a UEFA Europa League. O United, que eliminou o Saint-Etienne da França, na fase anterior por 5 a 0 no agregado, viajou até o sul da Rússia para enfrentar o Rostov, que eliminou o Sparta Praga da República Tcheca por 5 a 1. A partida foi disputada no Olimp-2, estádio do Rostov, onde o gramado estava nas suas piores condições, o que prejudicou bastante a qualidade técnica e o bom futebol dos jogadores do United. Talvez por isso, Mourinho escalou a equipe em um 5-4-1 sem a bola e em um 3-5-2 com a posse.

O Jogo

Em condições bastante adversas, o Man United sofreu muito na primeira etapa para impor seu futebol técnica e de troca de passes. O gramado da equipe russa dificultou a criação de chances perigosas para ambos os times, e o primeiro tempo foi na base da sorte de contar com um erro da defesa adversária em qualquer bola que fosse levantada ou rebatida. Curiosamente, na única vez que o United conseguiu tocar a bola sem dificuldades, Fellaini levou vantagem numa disputa aérea, tocou para Ibrahimovic que ganhou na velocidade do zagueiro e entregou para Mkhitaryan, que só escorou a bola para as redes quando o relógio estava na marca de 34 minutos.

Mkhitaryan fez o gol do United na partida (Getty Images)

Na vantagem na partida, porém não acostumado com gramado, o United voltou para a partida recuado, e logo aos 8 minutos de segundo tempo tomou o empate no gol de Bukharov. Com o placar equalizado, a peleja virou uma partida muito fraca tecnicamente e sem chances perigosas para ambos. O gramado castigado foi o principal culpado para a baixa qualidade da partida, já que o estilo de jogo dos red devils se baseia na troca de passes e na genialidade de alguns de seus jogadores. No mais, um empate fora de casa marcando gol, nas condições em que o embate foi realizado, não deixa de ser um resultado positivo para o United, que decidirá em casa, na próxima quinta-feira.

O Manchester United volta à campo na próxima segunda-feira (13/3), no clássico contra o Chelsea, em jogo válido pelas quartas-de-finais da FA Cup, às 16h45 (Horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Rostov: Medvedev; Kudryashov, Granat (Terentjev), Navas, Mevlja, Kalashev; Noboa, Gatcan, Erokhin; Bukharov (Azmoun) e Poloz

United: Romero; Rojo, Jones, Smalling; Blind (Valencia), Fellaini, Herrera (Carrick), Pogba, Young; Mkhitaryan (Martial) e Ibrahimovic.

Estatísticas da Partida

Posse de Bola
Rostov 49% – 51% United
Finalizações
Rostov 9 – 9 United
Impedimentos
Rostov 3 – 4 United
Faltas
Rostov 18 – 20 United

Comentários