» O JOGO

A partida começou com um clima bastante morno, o United trocando passes e buscando espaço na defesa adversária, enquanto que o Watford se fechou, trocava alguns passes e buscava criar suas jogadas ofensivas nos erros red devils. Ofensivamente ambas equipes estavam criando razoavelmente, mas no quesito finalização, estavam empatadas na falta de pontaria, até os 30 minutos, apenas uma finalização de cada, quer por sinal passaram muito longe do gol.

Rojo aos 30 minutos aproveitou a bola afastada pela zaga após cobrança de escanteio, mas não pegou bem na bola, finalizando para fora. Três minutos depois o United abriu o placar, Carrick deu um magnifico lançamento para o Mata, que se aproveitou do erro na linha de impedimento do Watford, o espanhol tocou para o Rashford mandar para o fundo das redes.

O Watford teve sua melhor chance apenas aos 43 minutos, Janmaat cruzou e o brasileiro Richarlison cabeceou com força, porém o goleiro Romero fez grande defesa e mandou a bola para escanteio. Na cobrança de escanteio, Mariappa rolou a bola para Deulofeu chutar forte e no centro do gol, para mais boa defesa do argentino Romero.

» SEGUNDO TEMPO

Se a primeira etapa não foi de encher os olhos, a parte final da partida foi de deixar o torcedor com sono. Faltou futebol para as equipes, que trocavam muitos passes e buscavam marcar em jogadas de lançamento em profundidade, pelo Manchester United, ou com constantes cruzamentos, com o Watford. As poucas finalizações que houveram não tiveram nenhuma chance de alterar o placar.

As chances que mais se aproximaram de um gol foram as 65 minutos, com o United, quando Sánchez recebeu passe do Rashford, se livrou da marcação e tentou o cruzamento para Mata, a bola passou próximo ao gol assustando o goleiro Gomes, enquanto que com o Watford foi aos 81 minutos, Holebas cobrou o escanteio e Doucouré subiu para cabecear, mas a bola chegou sem perigo para o Romero.

O momento mais marcante foi aos 84 minutos, quando Carrick, que havia anunciado que irá se aposentar ao final da temporada, foi substituido por Pogba, essa foi a última partida profissional do camisa 16 no Old Trafford.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Romero, Bailly, Rojo, Blind (Herrera 76′), Darmian, Carrick (Pogba 84′), Mata, Young (Shaw 60′), McTominay, Rashford e Alexis

Watford: Gomes, Janmaat, Cathcart, Kabasele (Mariappa 20′), Holebas, Doucouré, Hughes, Deulofeu (Deeney 63′), Pereyra, Richarlison e Gray (Chalobah 72′)

Gol

Manchester United: Rashford (33′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Rojo (9′), Young (58′), McTominay (58′) e Shaw (91′)

Comentários