Pré-Jogo

O dia 12 de maio de 2013 estará para sempre marcado na história do Manchester United. Este é o dia que o United recebe o Swansea em Old Trafford em partida válida pela 37ª rodada da Premier League.

O dia é histórico, pois neste dia Sir Alex Ferguson completa 1499 partidas no comando do United. E esse será seu último jogo sob o comando do United jogando no Teatro dos Sonhos.

Outro fato histórico e que essa partida pode marcar também a aposentadoria de Paul Scholes. A partida contra o Swansea será a última partida com a camisa dos Red Devils.

E mais, após a partida contra o Swansea, o United receberá a 20ª taça de campeão inglês de sua história.

Quando as duas equipes se enfrentaram no primeiro turno, a partida ficou no 1×1.

Antes da partida, os jogadores das duas equipes fizeram a ‘Guard Of Honour’ para a entrada de Sir Alex Ferguson em Old Trafford.

Primeiro Tempo

O United que não vence há duas rodadas na Premier League, começou em cima do Swansea, logo aos 4’ em jogada de contra-ataque do United, van Persie passou para Chicharito na área, ele finalizou e a bola parou no travessão. Dez minutos depois, aos 14’ Kagawa cruzou para a área, novamente para Chicharito, mas Chico Flores chegou antes e mandou a bola para escanteio.

O United tinha domínio total da partida, marcava no campo adversário e se defendia muito bem, não dava espaços para o Swansea jogar. Tinha mais posse de bola e paciência para chegar nas proximidades da meta adversária, mas apesar de tudo, o Swansea também se defendia muito bem e não deixava o United finalizar.

Aos 21’ van Persie lançou para Evra na área, ele dominou e bateu para a defesa de Tremmel. Aos 24’ o United trocou passes na entrada da área do Swansea, a bola chegou a Scholes que finalizou, ele não pegou muito bem na bola e Tremmel fez a defesa fácil.

Aos 34’ mais uma chance para o United, van Persie tabelou com Scholes e cruzou para Chicharito que sozinho na área, pegou de primeira e mandou por cima do gol.

E finalmente, aos 38’, Sir Alex Ferguson pôde comemorar. Robin Van Persie cobrou falta para a área, a bola bateu em Williams e ficou oferecida para Chicharito, que sem pestanejar finalizou para abrir o marcador no Teatro dos Sonhos.

Após o gol, aos 42’, Van Persie arriscou um chutaço de fora da área e Tremmel colocou para escanteio. Logo em seguida, aos 43’, van Persie recebeu a bola na entrada da área, percebeu o goleiro adiantado, tentou colocar a bola no ângulo esquerdo de Tremmel, mas a bola subiu muito.

E a primeira etapa chegou ao fim, e com o gol de Chicharito o United foi com a vantagem de um gol para o vestiário.

Segundo Tempo

Na volta para o segundo tempo, o Swansea voltou determinado a ‘estragar’ a festa do United, voltou com tudo, pressão total, e em uma Blitz aos 48’ Michu fez o gol de empate do Swansea.

E a pressão não parou por aí, aos 52’ o Swansea partiu no contra-ataque, Routledge ganha na velocidade de Ferdinand, finaliza e a bola passa muito perto do poste esquerdo de De Gea.

Aos 61’ mais uma chegada do Swansea, após contra-ataque a bola chegou a Pablo que colocou Jones para dançar e finalizou, mas De gea fez uma bela defesa evitando o que seria a virada do Swansea.

Aos 66’ o United chegou pela primeira vez, Anderson cruzou muito bem da esquerda, Kagawa cabeceou, a bola tinha endereço certo, mas Williams chegou para cortá-la.

Aos 68’ após bate-rebate na área, a bola sobrou para Anderson fora da área, ele pegou de primeira, na veia, mas a bola passou a esquerda do gol de Tremmel.

Aos 78’ após cobrança de escanteio, Vidic subiu e cabeceou, a bola passou bem perto do poste direito de Tremmel.

No segundo tempo, o Swansea continuou jogando fechado atrás, e teve mais espaço para o contra-ataque e ofereceu mais perigo ao gol de De Gea.

Aos 85’ o United partiu em contra-ataque, van Persie arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

E aos 87’ mais alegrias para Sir Alex Ferguson, após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo, e sobrou para Rio Ferdinand que sozinho encheu o pé e estufou a rede. E em sua comemoração, correu e apontou para Sir Alex Ferguson. Agora 2×1 para o Manchester United.

E a última partida de Sir Alex Ferguson no Teatro dos Sonhos, teve 3 minutos de ‘Fergie Time’.

E assim termina a Era Ferguson em Old Trafford. Manchester United 2 x 1 Swansea.

Detalhes da Partida

Após o Término da partida, Sir Alex Ferguson foi ao centro do gramado, e falou para todo o Teatro dos Sonhos. Suas palavras emocionadas, de despedida e agradecimento.

Sir Alex Ferguson: “Vocês foram a melhor experiência da minha vida e parabéns aos jogadores por vencerem o título de maneira fantástica.”

E após as premiações, entregas de medalhas para o staff do United, para SAF e para os jogadores, os capitães do United, Vidic e Evra, deram a taça para o Mestre Sir Alex Ferguson levantá-la.

#WeAreTheChamp20ns

Escalações

Manchester United: De Gea, Jones, Vidic, Rio, Evra, Carrick, Scholes(Anderson 65’), Welbeck(Valencia 65’), Kagawa, Van Persie, Chicharito(Giggs 75’).

Swansea:  Tremmel, Tiendalli, Chico, Williams, Taylor(Davies 65’), Britton, de Guzman, Routledge, Dyer, Hernandez(85’ Agustien), Michu(Rangel 73’).

Gols

Manchester United: Chicharito (38’), Ferdinand (87’)

Swansea: Michu (48’)

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários