» O JOGO

O último amistoso da pré-temporada começou equilibrado, as equipes ainda buscavam criar suas primeiras jogadas ofensivas até que Blind tentou recuar a bola para De Gea, porém a bola quase entrou e o espanhol teve que defender com as mãos, o arbitro interpretou como recuo e marcou tiro livre indireto, aos 6 minutos. Após 2 minutos de espera, a cobrança bateu na barreira e Valencia saiu em velocidade, deu passe para Mkhitaryan, que lançou para Darmian, o italiano cruzou e o armênio abriu o placar de cabeça.

A Sampdoria chegou com perigo aos 14 minutos, Quagliarella foi lançado e tentou encobrir De Gea, porém o chute passou longe do gol. Aos 21 minutos, Valencia avançou pela direira, após dirble em Pavlovic e cruzou para Mkhitaryan, o camisa 22 cabeceou, contudo parou na defesa do Puggioni. Dois minutos depois, foi Lukaku quem avançou pela direita e arriscou o chute cruzado, passando próximo ao gol.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o United teve duas boas chegadas ao ataque, porém em ambas os impedimentos foram marcados. Enquanto que a equipe italiana empatou o placar na primeira oportunidade que criou no segundo tempo, aos 62 minutos. Linetty cruzou da esquerda, Smalling afastou a bola, mas Praet ficou com bola e chutou da entrada da área para vencer o De Gea.

Martial criou duas boas jogadas pelo lado esquerdo do ataque, na primeira cruzou para Fellaini, porém o belga não conseguiu alcançar a bola. Na segunda, Herrera cabeceou sem perigo para o goleiro Puggioni.

Aos 80 minutos, Juan Mata voltou a deixar o United em vantagem, após aproveitar o passe do Martial e chutar de primeira no canto direito. Herrera por pouco não marcou o terceiro após ficar com a bola da cobrança e chutar de primeira de fora da área, porém parando na boa defesa do goleiro Tozzo.

DETALHES

Escalações

Manchester United: De Gea (J.Pereira 76′); Lindelof (Jones 76′), Smalling (Bailly 77′), Blind (Martial 60′); Valencia, Matic (Carrick 46′), A.Pereira (Fellaini 46′), Pogba (Herrera 46′), Darmian (Tuanzebe 77′); Mkhitaryan (Mata 46′) e Lukaku (Rashford 60′)

Sampdoria: Puggioni (Tozzo 86′), Jacopo (Bereszynski 76′), Silvestre, Regini, Pavlovic (Murru 66′), Torreira (Capezzi 86′), Barreto (Djuricic 75′), Linetty (Alvarez 66′), Praet (Verre 75′), Quagliarella (Kownacki 86′) e Caprari (Bonazzoli 76′)

Gols

Manchester United: Mkhitaryan (8′) e Mata (80′)
Sampdoria: Praet (62′)

Cartão Amarelo

Sampdoria: Torreira (79′)

Comentários