Competições

» O JOGO

A partida começou com o United pressioando o Tottenham, quase abrindo o placar aos 3 minutos, James roubou a bola no meio e passou para Martial, o francês chutou cruzado da esquerda, mas a bola bateu na trave. Os Spurs tinha muita dificuldade para sair da sua zona defensiva, sofrendo muito com as roubadas de bola do United e as jogadas em velocidade do James, porém tiveram uma grande oportunidade aos 9 minutos, Dele Alli recebeu livre na entrada da área, chutou de primeira, mas o De Gea mandou para escanteio.

Mesmo sendo uma partida amistosa, as divididas eram fortes, em especial as do Sissoko em cima do James, o curioso é que o árbitro não mostrou nenhum cartão para o jogador dos Spurs. Tentando escapar das faltas e melhor em campo, o United abriu o placar aos 20 minutos, Andreas Pereira avançou pela esquerda e deu passe em profundidade para Martial, que chutou cruzado e contou com a falha do goleiro Gazzaniga para mandar a bola para o fundo das redes.

Apesar do gol sofrido, o Tottenham conseguiu diminuir a pressão adversária, mas nada que refletisse em chances de gols, que ficavam mais próximas de acontecer com o United, como aos 24 minutos, após rápida cobrança de falta, Young chutou colocado de fora da área, mas o goleiro Gazzaniga defendeu sem dificuldade. O ritmo intenso foi diminuindo, assim como as faltas, o último lance de perigo aconteceu aos 45 minutos, Pogba chutou com muita força de longe da área, a bola curvou para fora e passou com perigo.

» SEGUNDO TEMPO

O United voltou completamente mudado para a segunda etapa, fazendo com que a equipe red devil fosse pressionada, que por muito pouco não sofreu o gol aos 49 minutos, quando Song recebeu passe longo e tentou encobrir o Romero, mas mandou por cima do gol. Os red devils demoraram até responder as constantes investidas do Spurs, a primeira boa oportunidade só aconteceu os 59 minutos, com Angel gomes recebendo passe do Greenwood e chutando da entrada da área, contudo parando no Gazzaniga.

Um lance negativo foi a lesão do Bailly, que caiu em campo em lance que foi marcado impedimento do Tottenham, o camisa 3 do United escorregou no lance e acabou sentindo dores. O Tottenham de tanto pressionar chegou ao empate aos 64 minutos, após confusão dentro da área, a bola sobrou com Lucas, que limpou o marcardor e chutou, a bola desviou e passou muito próximo ao pé do Romero, que já havia caído para tentar a defesa no canto esquerdo.

Os Spurs chegaram ao empate após mudarem alguns jogadores,  mas o que permitiu que o United pressionasse, principalmente pelo lado esquerdo, que foi de onde surgiu o segundo gol red devil aos 79 minutos, Angel Gomes fez uma belíssima jogada, tabelando com Juan Mata e chutando cruzado, sem ângulo, mas acertando o gol. O Tottenham chegou com muito perigo no último minuto de jogo, Lucas recebeu cruzamento sozinho no meio da área, cabeceando com muito perigo, mas com a bola saindo pelo lado esquerdo do Romero.

Detalhes

Escalações

Tottenham: Gazzaniga, Peters (Foyth 45′), Tanganga, Vertonghen (Alderweireld 45′), Georgiou (White 62′); Winks (Skipp 45′), Sissoko (Eriksen 62′), Ndombèlé (Lucas 45′), Dele Alli (Jack Roles 62′), Parrott (Lamela 45′) e Kane (Son 45′)

Manchester United: De Gea (Romero 45′), Wan-Bissaka (Dalot 45′), Smalling (Bailly 45′ (Tuanzebe 56′)), Rojo (Lindelöf 45′), Young (Shaw 45′); Pogba (Fred 45′), McTominay (Matic 45′), James (Angel Gomes 45′), Greenwood (Lingard 45′), Andreas (Mata 45′) e Martial (Rashford 45′)

Gols

Tottenham: Lucas (64′)

Manchester United: Martial (20′) e Angel Gomes (79′)

Cartões Amarelos

Tottenham: Dele Alli (11′) e Tanganga (41′)

Manchester United: Andreas (39′)

Comentários