Pré-Jogo

O Manchester United disputa seu primeiro jogo oficial na temporada. Primeiro jogo oficial no comando de David Moyes. Primeira partida oficial já valendo taça, em Wembley, contra o Wigan em jogo válido pela Community Shield.

O Jogo

O primeiro tempo não foi tão espetacular como o esperado. Afinal, o United é o atual campeão inglês e o Wigan é um time recentemente rebaixado para a segunda divisão inglesa. Nos dois duelos entre as equipes na temporada passada, o United venceu o Wigan por 4×0 nos dois confrontos.

Mas, apesar de não criar muitas oportunidades, o United tinha o domínio da partida, mantinha a marcação avançada, no campo do adversário. E o gol do United não demorou a sair. Após cruzamento de Evra, Robin van Persie acertou uma linda cabeçada no canto direito do goleiro Carson para a festa dos Red Devils.

O gol não ajudou a mudar muita coisa, nem a postura do Wigan mudou, continuava um time fechado em seu campo de defesa, o que deixou o United com problemas. Pois, não conseguia penetrar na área adversária.
O time mancuniano só voltou a chegar perto do gol aos 37’ após bela troca de passes que terminou na finalização de Welbeck,mas, nessa o goleiro do Wigan foi muito bem. O Wigan só chegou a assustar o ogl de De Gea no fim do primeiro tempo com Boyce.

E com poucas chances de ambas as equipes, o primeiro tempo terminou 1×0 para o Manchester United.

Segundo Tempo

Na volta para o segundo tempo o Wigan começou colocando pressão, deixando o United preso em seu campo de defesa, mas, não conseguiu criar nem uma grande oportunidade para empatar o placar. Mas, não se entregava e se defendia como podia. Até que em uma oportunidade, Robin van Persie não desperdiçou. Ele arriscou um chute de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e matou completamente o goleiro Carson, para aumentar o placar para os Red Devils em Wembley.

Após o gol o time mancuniano voltou a ter mais domínio na partida, e criou algumas chances, com Van Persie, Welbeck e até Valencia. Enquanto o Wigan voltava a se fechar em seu campo de defesa e pouco se lançava ao ataque.

O fim da partida foi monótono, o United trocava passes deixando o tempo passar e o Wigan tentava arranjar forças para fazer um gol de honra. Mas, a partida terminou 2×0 e o Manchester United é mais uma vez o Campeão da Community Shield. O primeiro título na era Moyes.

Detalhes da Partida

Escalações

Manchester United: De Gea ,Rafael (Smalling 15’), Vidic, Jones, Evra, Giggs (Anderson 66’), Carrick, Cleverley, Zaha (Valencia 59’), Welbeck (Kagawa 82’) e Van Persie (Januzaj 82’).

Wigan: Carson, McCarthy (Dicko 85’), Watson (Espinoza 71’), Holt (Fortuné 59’), Maloney (Jordi Gómez 71’), McClean (McManaman 59’), McArthur (McAnn 59’), Boyce, Perch e Barnett.

Gols

Manchester United: van Persie (5’ e 58’)

Cartões Amarelo

United: Cleverley (90′)
Wigan: McArthur (50) e Espinoza (88′)

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários