Competições

Fonte: Reuters

» PRÉ-JOGO

Buscando o décimo terceiro título da FA Cup, o Manchester United enfrentou o Chelsea, neste sábado, no Wembley. Com desfalque de Lukaku e primeiro tempo ruim da equipe, o time de José Mourinho foi derrotado pela equipe londrina e ficou com o vice da Copa da Inglaterra.

» O JOGO

A partida começou de maneira lenta, as equipes trocavam passes sem infiltração. Aos 2′ minutos de jogo, Eden Hazard fez boa jogada pela esquerda, passou por Valencia e finalizou forte de pé esquerdo para boa defesa de De Gea. O United concentrava suas ações com Young, pelo lado esquerdo.

Após roubada de bola no meio, no minuto 20′, Fàbregas lançou Hazard que ganhou na corrida de Jones. O zagueiro tentou roubar a bola dentro da área mas acabou cometendo pênalti indiscutível. Hazard bateu rasteiro no canto esquerdo de De Gea e abriu o placar.

Os Red Devils tentavam pressionar para empatar o jogo com Pogba, que finalizou forte para fora aos 29′. Bastante acionado, Young fez cruzamento para a área,no minuto 44′, mas Jones cabeceou para fora. Aos 46′, Alexis Sánchez puxou bom contra-ataque e lançou Pogba dentro da área, a bola sobrou para Rashford que chutou mas foi interceptado por Rudiger.

» SEGUNDO TEMPO

A equipe comandada por José Mourinho voltou para a segunda etapa pressionando o Chelsea no ataque e disposta a buscar o empate e criou boa chance aos 52′ com Rashford cobrando falta. Aos 55′, Alexis roubou de Fàbregas, a bola sobrou para Rashford que soltou uma bomba, mas Courtois defendeu.

O United seguiu pressionando no campo de ataque em busca do gol. Aos 62′ minutos, após falta sofrida por Rashford, o próprio jogador cobrou para a área, Jones cabeceou no canto e Courtois foi buscar. No rebote, Sánchez mandou para as redes mas o chileno estava em posição irregular e o bandeira deu impedimento.

7 minutos depois, o Chelsea criou boa chance de ampliar o placar. Alonso recebeu livre na área, De Gea salvou. Outra boa chance criada pelo United após enfiada de bola de Lingard para Rashford, que chutou e Courtois defendeu novamente. O United teve mais uma boa chance com Pogba, que estava livre e cabeceou para fora.

https://www.youtube.com/watch?v=w3syn1PftKo

Detalhes

Escalações

Chelsea: Courtois, Azpilicueta, Cahill, Rudiger. Moses, Fàbregas, Kanté, Bakayoko e Alonso. Hazard (Willian 91′) e Giroud (Morata 89′).

Manchester United: De Gea, Valencia, Smalling, Jones (Juan Mata 87′) e Young. Matic, Herrera e Pogba. Lingard (Martial 73′), Sánchez e Rashford (Lukaku 73′).

Gol

Hazard (22′)

Cartões amarelos

Chelsea: Courtois (93′)

Manchester United: —

Comentários