» O JOGO

As equipes que iniciaram a partida pode ser considerada as titulares, isso permitiu que o ritmo de jogo fosse elevado. O United teve a primiera chance com Lukaku aos 2 minutos, que tentou aproveitar o cruzamento do Rashford, mas de carrinho acabou mandando para longe do gol. No mesmo minuto, Neymar tentou o chute colocado, mas a bola saiu sem força.

O Barcelona foi continuou insistindo, Messi e Suaréz finalizaram com perigo, mas pararam nas defesas do De Gea. Messi acertou a trave, após boa troca de passes e chute frontal, aos 11 minutos. O United voltou a finalizar, mas os chutes de Lukaku, Pogba e Rashford, que fez boa jogada pelo lado esquerdo, pararam nas boas defesas do Cillessen.

A equipe espanhola seguia dando trabalho o De Gea, mas aos 31 minutos conseguiu abrir o placar. Valencia se atrapalhou ao tentar cortar a bola, que sobrou para Neymar chutar sem chances para o goleiro red devil. Suaréz quase marcou um golaço de voleio, aos 41 minutos, mas parou no goleiro espanhol.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa voltou com um ritmo menor, a primeira grande oportunidade só surgiu aos 64 minutos, quando Martial tentou o chute colocado da entrada da área, mas a bola passou longe do gol. O Barcelona quase ampliou no minuto seguinte com Paco Alcácer, que ganhou a disputa com o Bailly e chutou em cima do goleiro Romero.

O United passou a chutar mais em busca do empate, Andreas Pereira tentou por duas vezes o empate, na primeira oportunidade chutou da entrada da área, mas a bola subiu muito, aos 69 minutos, no minuto seguinte o chute saiu sem forças. Pogba, aos 71 minutos, tentou o chute colocado, mas Cillessen defendeu sem perigo.

Rashford desperdiçou a última oportunidade aos 93 minutos, quando seu chute colado passou muito do gol defendido por Cillessen.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea (Romero 46′), Valencia (Tuanzebe 84′), Smalling (Bailly 46′), Lindelof (Jones 46′), Blind (Darmian 46′), Carrick (Fellaini 46′), Pogba, Mkhitaryan (A. Pereira 62′), Rashford, Lingard (Martial 62′) e Lukaku

Barcelona: Cillessen, Semedo, Umtiti (Vermaelen 46′), Mascherano (Piqué 46′), Jordi Alba (Digne 46′), Busquets (Sergi Roberto 46′ (Samper 85′)), Alena (Iniesta 46′), Rakitic, Messi, Neymar (El Haddadi 46′) e Suarez (Paco Alcácer 46′)

Gol

Barcelona: Neymar (31′)

Cartão Amarelo

Manchester United: Fellaini (83′)

Comentários