Pré-Jogo

Nesta quarta-feira tivemos o replay da Copa da Inglaterra onde o United enfrentou o West Ham, no primeiro jogo houve um empate entre as equipes, a partida foi realizada no Old Trafford, e as duas equipes apresentaram um futebol abaixo do esperado com muitos erros nas finalizações, chances de gols foram em maioria do United que foi melhor no jogo. Destaque para a atuação da “Lenda”, Ryan Giggs que jogou bem todos os 90 minutos e foi nomeado o “Man of the Match”.

O Jogo

Jogando no Teatro dos Sonhos, o Manchester United desde os primeiros minutos começou impondo a forte marcação no pouco inspirado time do West Ham, que teve algumas oportunidades com o jovem atacante português Vaz Te. As duas equipes seguiram se estudando até os 8 minutos quando Anderson levantou a cabeça e acionou Chicharito, o mexicano correu em velocidade até o gol de onde não foi “fominha” e tocou para Wayne Rooney que de carrinho empurrou a bola para o fundo das redes 1 a 0 United. A outra boa chance do United na primeira etapa aconteceu com uma boa triangulação entre Rafael, Valencia e Nani que chutou cruzado e Potts salvou quase em cima da linha. Logo em seguida, o United recuperou a posse de bola, Rafael cruzou, e Smalling, de cabeça, quase ampliou, forçando o goleiro a defender praticamente dentro do gol.

Segundo tempo de gols perdidos

No começo da segunda etapa, aos 2 minutos, Chicharito recebe uma bola enfiada, e de cara para o goleiro perde uma chance clara de gol. Aos 34, na melhor jogada de Giggs no jogo, o galês fez fila e tentou cruzar para a área onde foi impedido por Spence que usou uma das mãos para interferir no passe, resultado: penalidade marcada, Wayne Rooney nosso cobrador oficial pega a bola e ajeita na marca de pênalti, autorizado corre em direção a ela, de onde à la Baggio, manda por cima do gol defendido por Jaaskelainen, em seguida nosso camisa 10 deu chutinhos no gramado, culpando o campo para justificar o erro, mas ele têm crédito com a torcida.

Hoje em Old Trafford, o United fez valer a tradição de quem já conquistou o torneio 11 vezes. Agora o United enfrenta o Tottenham no sábado pela Premier League, já pela Copa da Inglaterra só voltará a jogar no dia 26 de janeiro diante do Fulham no Teatro dos Sonhos.

Detalhes da Partida

Escalações

Manchester United: Lindegaard, Rafael, Jones, Smalling, Buttner, Valencia, Anderson (Carrick 67′), Giggs, Nani (Scholes 77′), Rooney e Hernandez

West Ham: Jaaskelainen, Reid, Tomkins, Spence, Potts, Taylor, Diame (Collison 65), Diarra, O’Neil, Cole (Nolan 65), Vaz Te (Lee 78)

Gols
Rooney (9′) – Manchester United

Cartões Amarelos
Paul Scholes (89′) – Manchester United
Jordan Spence (77′) e Kevin Nolan (75′) – West Ham

Por Murilo Ribeiro
www.mufcbr.com

Comentários