» O JOGO

A partida começou bastante movimentada, a primeira jogada de perigo foi do United, aos 6 minutos, após boa troca de passes entre Rashford e Valencia, Lukaku recebeu passe rasteiro e finalizou com bastante perigo. O Newcastle também pressionou, jogando na base do contra-ataque, conseguindo abrir o placar aos 13 minutos, quando Yedlin cruzou pela direita, Lindelof escorregou e não conseguiu afastar a bola, Gayle chutou cruzado acertando a trave antes de balançar a rede.

Aos poucos o United passou a pressionar o Newcastle, aos 24 minutos, Mata lançou para Lukaku, contudo o belga acabou cabeceando por cima do gol. Apesar de estar atrás do placar, o United passou a dominar a partida, com mais posse de bola e mais troca de passes conseguiu empatar aos 36 minutos, Pogba fez boa jogada individual pela direita e cruzou para Martial que cabeceou para igualar o placar.

Após o empate, o Newcastle passou a jogar ainda mais recuado, com isso o United passou a pressionar ainda mais, conseguindo a virada aos 46 minutos, Young lançou da esquerda, Smalling subiu muito para vencer o goleiro Elliot.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta da segunda etapa, o United continuou a pressionar, aos 49 minutos, Lukaku cruzou para Martial, o francês dominou, contudo escorregou na hora de finalizar. O terceiro gol do United saiu aos 53 minutos, em rápido contra-ataque, Mata deu passe para Lukaku, o belga cruzou para o Rashford que deixou de cabeça para Pogba aumentar a vantagem red devil.

Com a desvantagem no placar, o Newcastle não conseguia mais criar jogadas perigosas de ataque, o único lance de maior perigo foi com o Murphy aos 66 minutos, quando o camisa 7 foi avançando e tentou o chute colocado de fora da área, porém defendido pelo De Gea.

Os red devils ficaram administrando o placar com muita posse de bola, contudo conseguiram marcar o quarto gol com Lukaku, que fez boa jogada pela direita, tabelou com Mata e chutou forte quando ficou de frente com o Elliot, aos 70 minutos.

Após 7 meses, Ibrahimovic voltou a atuar com a camisa do United, o sueco entrou aos 77 minutos, após se recuperar da lesão sofrida na semifinal da Europa League. O novo camisa 10 do United levou perigo aos 89 minutos, quando finalizou de voleio, porém o Elliot fez boa defesa.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Valencia, Lindelof, Smalling, Young; Matic, Pogba (Fellaini 70′), Mata (Herrera 83′), Rashford, Martial (Ibrahimovic 77′) e Lukaku

Newcastle: Elliot, Yedlin, Lejeune, Clark, Manquillo, Ritchie (Aarons 66′), Hayden, Shelvey, Murphy, Gayle (Diame 77′) e Joselu (Mitrovic 72′)

Gols

Manchester United: Martial (36′), Smalling (46′), Pogba (53′) e Lukaku (70′)
Newcastle: Gayle (13′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Smalling (67′)
Newcastle: Hayden (12′)

Comentários