O jogo

Aos 05′ a primeira chegada com perigo do United no jogo, em cruzamento da direita a zaga do Norwich afastou mal e a bola sobrou para Shinji Kagawa que chutou cruzado, John Ruddy fez boa defesa e impediu que Javier Hernandez completasse para o gol. Aos 16 minutos em boa troca de passes da equipe do Norwich, Russel Martin recebeu de Robert Snodgrass nas costas do lateral Evra e saiu em ótimas condições para finalizar, o chute saiu cruzado e De Gea operou um “pequeno milagre” impedindo o gol dos canários.

Aos 21′ outro lance perigoso e quase o primeiro gol dos canários, Snodgrass ganhou da zaga do United em jogada pela linha e passou para Gary Hooper livre dentro da área finalizar, De Gea fez boa defesa e evitou o gol. Aos 28 minutos foi a vez Hoolahan que arriscou de fora da área e de Gea bem colocado no centro do gol fez a defesa sem dificuldades.

45+2′ Russel Martin passou como quis por Evra e atravessou a bola para Snodgrass que acabou finalizando para fora de perna esquerda. Fim da primeira etapa, onde a partir dos 15 minutos iniciais a equipe dos Canários dominou completamente o jogo e tiveram boas oportunidades para abrir o placar, por sua vez o United sentiu muito os desfalques e a falta de entrosamento entre os jogadores que entraram como titular produzindo muito pouco ofensivamente.

Segundo tempo

Após o sufoco sofrido pela equipe do United na primeira etapa, David Moyses promoveu uma mudança logo no intervalo, colocando a campo Danny Welbeck no lugar de Ryan Giggs. Aos 48′ em boa jogada individual de Ashley Young, o atacante finalizou de bico da entrada da área e levou perigo ao gol de Ruddy. A resposta da equipe da casa veio logo no minuto seguinte no chute cruzado de Redmond, a bola passou muito perto do gol.

Aos 56′ a zaga do Norwich cortou mal, a bola bateu em Javier Hernandéz e sobrou limpa para Welbeck  que saiu livre na frente de Ruddy, o atacante driblou o arqueiro adversário e empurrou para o gol vazio marcando o primeiro gol da partida. Mesmo jogando menos que o adversário o United abriu o placar em Carrow Road.

Com o gol marcado a equipe do United cresceu na partida, encaixou sua marcação e não permitiu ao Norwich criar boas oportunidades de empatar a partida. Aos 82’ Murphy arriscou de fora da área e acabou mandando a bola por sobre o gol de De Gea.

Pós-jogo

Com a vitória a equipe do Manchester United chegou aos 34 pontos ganhos (10v-4e-5d)  ocupa a sexta posição e está apenas 3 pontos do Everton, primeiro time na zona de classificação para próxima Uefa Champions League. Já o Norwich City segue na 14ª colocação com 19 pontos ganhos (5v-4e-10d).

Ambas as equipes entram em campo no primeiro dia do ano de 2014 pelo New Year Date, o Norwich vai a Londres encarar Crystal Pallace em um jogo de desesperados, enquanto, o United recebe a equipe dos Spurs em Old Trafford.

Detalhes

Escalações

Norwich City: Ruddy, Martin, R Bennett, Bassong, Olsson, Snodgrass (Murphy, 79), Johnson, Fer, Redmond, Hoolahan (Elmander, 89), Hooper (van Wolfswinkel, 69).

Manchester United: De Gea, Smalling, Vidic, Evans, Evra, Carrick, Cleverley, Young, Kagawa (Januzaj, 69), Giggs (Welbeck, 46), Hernandez (Fletcher, 87).

Cartões Amarelos

Norwich City: Bennett(58’), Johnson(63’) e Redmond(90+1’).

Manchester United: Giggs, Hernandez e Smalling.

Gol

Manchester United: Welbeck (56’)

Por Marcelo Henrique
www.mufcbr.com

Comentários