Competições

Pré-Jogo

Para encerrar uma temporada que deve ser esquecida, o Manchester United foi ao St. Mary’s Stadium enfrentar o Southampton pela 38ª rodada da Premier League. O time ainda entrou com chances de ir para a UEFA Europa League, todavia não obteve sucesso. Com a vitória do Tottenham, e o empate com os Saints, o time permaneceu estagnado na 7ª posição. Jogo marcou a despedida do Vidic com a camisa vermelha de Manchester. Do lado do Southampton, pode ter sido o último jogo do Mauricio Pochettino no comando dos Saints. O próprio técnico disse que o time precisa de um novo projeto.

O jogo

Como característica do Southampton em casa, os Saints começaram pra cima do Manchester. O time com mais pupilos da Premier League, começou procurando jogadas com os dois principais, Shaw e Lallana (se tivermos um desses dois para a próxima temporada, tá ótimo). Primeira oportunidade foi com o Wanyama aos 10 minutos, num chute fraco de fora da área, sem assustar o De Gea. Depois o Shaw recebeu um cruzamento do Lallana e cabeceou por cima do gol. Sem conseguir marcar, os Saints tentaram mais uma vez com Lallana, o qual chutou de fora da área e De Gea defendeu mais uma vez.

Tanta persistência foi recompensada aos 28 minutos, quando Lambert ganhou a disputa no alto contra o Vidic e o Steven Davis meteu uma ótima bola para o Rickie Lambert ficar cara a cara com o arqueiro espanhol. O inglês chutou firme e marcou um belo gol.

A primeira tentativa efetiva do United foi aos 32 minutos quando Vidic cabeceou para fora, após cruzamento do Mata. Os Red Devils seguiram mal na partida, enquanto o Southampton avançava para tentar fazer o 2º. E depois de poucas jogadas perigosas, o primeiro tempo terminou com vitória parcial dos Saints no St. Mary’s.

Segundo tempo

Depois de um primeiro tempo apagado, o Manchester United veio mais afim de jogo no segundo tempo. Aos oito minutos, Welbeck foi derrubado na entrada da área. Numa cobrança magistral, o Juan Mata chutou no canto direito e empatou o jogo. 6º gol do espanhol nos últimos 6 jogos.

Com a diminuição de ritmo dos Saints, o United foi pra cima até com o Smalling. Após cruzar para a área, Fletcher desviou para fora. Já no final da partida, Carrick lançou para o Welbeck dominar no peito e chutar para fora. E foi só. 1-1 para terminar o jogo e a temporada.

Detalhes

Escalação

Southampton: Boruc, Clyne, Fonte, Lovren, Shaw (Chambers 80), Wanyama, Cork (Gallagher 60), Schneiderlin, Davis, Lallana (Ward-Prowse 69) e Lambert

Manchester United: De Gea; Smalling, Ferdinand, Vidic, Evra; Januzaj, Fletcher, Mata (Valencia 89), Kagawa (Carrick 46); Welbeck e van Persie (Hernandez 67)

Gols

Southampton: Lambert (28′)
Manchester United: Mata (54′)

Cartões Amarelos

Southampton: Cork (32′), Wanyama (53′) e Luke Shaw (65′)
Manchester United: Vidic (38′) e Januzaj (40′)

Por Jardel Messias
www.mufcbr.com

Comentários