Jogando contra o embalado time do Manchester United – que estava sem astro Wayne Rooney – o Norwich City chocou os espectadores neste sábado e derrotou os Red Devils por 1-0 em Carrow Road. O time mancuniano não contou com um de seus principais jogadores, o Shrek, que precisou ficar de fora devido a uma lesão no tornozelo.

No primeiro tempo vimos as duas equipes jogando feio e sem lances de perigo, com nenhum dos lados assustando o adversário. No entanto, a obrigação de jogar bem era do time visitante – o que não aconteceu -.
O gol dos Canários veio no minuto 15 da etapa final, quando Javier Garrido fez ótimo cruzamento pela esquerda e o irlandês Anthony Pilkington cabeceou com classe, encobrindo Lindegaard e fazendo o 1-0.

Segundo tempo

Até o final, o time de Sir Alex Ferguson controlou a partida mas não obteve eficiência parando na defesa do Norwich, e assim acabou.
Apesar da posse de bola de 62% do United no jogo, o Norwich venceu a partida. Enquanto falam em uma vitória de sorte, o resultado teve mais a ver com a incapacidade mancuniana e criar oportunidades. O time que melhor aproveitou, ganhou.

A derrota mancuniana significou a perda da liderança para seu rival, o Manchester City – que goleou o Aston Villa em Etihad -. O time volta a atuar nesta terça-feira, contra o Galatasaray, pela Liga dos Campeões.

Quanto ao Norwich City, o jogo de sábado é motivo de comemoração por uma infinidade de razões. Primeiro e acima de tudo, uma vitória sobre o Manchester United é tudo que um time de baixo orçamento deseja. Depois, ganhando a equipe fica a 5 pontos do temido rebaixamento – que conta com Aston Villa, Southampton e Queens Park Rangers -. O próximo compromisso dos Canários é no sábado (24) contra o Everton, em Goodison Park.

Escalações

Norwich City: Ruddy; Whittaker, Turner, Bassong, Garrido; Tettey, Johnson; Snodgrass (Bennett 91′), Hoolahan (Howson 83′), Pilkington; Holt (Morison 83′).

Manchester United: Lindegaard; Rafael, Smalling, Ferdinand (Anderson 83′), Evra; Valencia (Scholes 69′), Carrick, Giggs, Young; RVP, Hernandez (Welbeck 69′).

Cartões

Norwich:

United: Rafael 92′

Gols

Pilkington (60′) – Norwich

Comentários