HABEMUS PREMIER LEAGUE! Ela voltou!

Na primeira rodada, o Manchester United começou com tudo e sapecou 4 a 0 no West Ham, em Old Trafford. Com dois gols de Lukaku, um de Martial e um de Pogba, os red devils venceram e convenceram com grande atuação, principalmente do volante Nemanja Matic, que dominou as ações e foi o melhor jogador em campo.

» O JOGO

Com modificações na escalação inicial que era dada como certa, Mourinho surpreendeu e acabou colocando Blind e Jones nos lugares de Herrera e Lindelof, titulares em praticamente todas as partidas da pré-temporada e acabou dando resultado. Nos primeiros vinte minutos de partida, o United pressionou e marcou como não víamos a algum tempo. As linhas adiantadas, marcação pressão, inúmeras chances para a abrir o placar.

Em uma delas, na marca de 18 minutos, Juan Mata recebeu frente a frente com Joe Hart mas sucumbiu ao goleiro londrino. 9 minutos mais tarde, praticamente um deja vú, Pogba lança Mata que, novamente, saiu cara a cara com Hart, porém tentou o passe para Lukaku, que foi interceptado por Ogbonna.

Quando o cronômetro mostrava 33 minutos, Matic roubou a bola na intermediária defensiva, Rashford partiu em velocidade e enfiou para Lukaku, que finalizou forte, a bola beijou a trave e morreu no canto oposto a Joe Hart para abrir o placar no Teatro dos Sonhos.

» SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, Lukaku precisou apenas de 8 minutos até marcar o seu segundo tento. Em falta na lateral esquerda de ataque red devil, Mkhitaryan alçou a bola na área e encontrou o centroavante belga apenas escorou de cabeça para as redes. Com dois gols de desvantagem, os Hammers tentaram diminuir o prejuízo e quase conseguiram, Arnautovic carimbou a trave com uma cabeçada perigosa aos 57 minutos.

A trave também foi protagonista ao parar Marcus Rashford, após bela jogada que acabou com a finalização no poste. Na reta final de partida, o United deslanchou. Aos 87 minutos,  Mkhitaryan apareceu de novo como garçom. O armênio achou Martial no meio das linhas do West Ham, e o golden boy precisou apenas deslocar o goleiro para colocar o terceiro gol na conta.

Praticamente no lance seguinte ao terceiro, veio o quarto gol. Martial rolou para Pogba, que carregou e, de fora da área, colocou bonito no canto esquerdo de Joe Hart, para sacramentar a goleada em Old Trafford. Bom início de Premier League pra gente!

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Valencia, Bailly, Jones, Blind; Matic, Pogba; Mata (Fellaini 75′), Mkhitaryan (Lingard 88′), Rashford (Martial 79′) e Lukaku

West Ham: Hart, Zabaleta, Reid, Ogbonna, Masuaku (Cresswell 81′), Noble (Rice 60′), Obiang, Fernandes (Sakho 60′), Arnautovic, Ayew e Chicharito

Gols

Manchester United: Lukaku (33′ e 52′), Martial (87′) e Pogba (90′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Bailly (43′) e Valencia (60′)
West Ham: Zabaleta (51′) e Ogbonna (66′)

Comentários