» O JOGO

A partida com o United atacando no primeiro minuto e conseguindo abrir o placar, Sanchez recebeu passe do Shaw e chutou de primeira, a bola bateu na zaga e no braço do Amartey, o arbitro Andre Marriner marcou pênalti, que foi convertido por Pogba.

Com a desvantagem no placar, o Leicester teve mais volume de jogo e era mais intenso que o United, contudo não conseguia finalizar. Os visitantes só conseguiram a primeira finalização aos 14 minutos, quando Ndidi chutou de fora da área e parou na tranquila defesa do De Gea.

Com o avanços do Leiceste, o United foi avançando a marcação na tentativa de retomar o domínio da partida. Os comandados de Mourinho por pouco não sofreram o empate, aos 28 minutos, quando Ricardo Pereira deu passe para Maddison chutar e parar na ótima defesa do De Gea.

Apesar da pressão dos Foxes, a defesa red devil estava muito bem, com destaque para Bailly, que conseguiu fazer vários desarmes importantes. O United só voltou a oferecer perigo aos 40 minutos, quando Shaw tabelou com Mata e chutou no centro do gol, para a defesa do Schmeichel.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou as duas equipes equilibradas e buscando o ataque. A primeira grande oportunidade foi do United, aos 55 minutos, quando Darmian chutou forte de fora da área, porém Schmeichel fez a defesa em dois tempos.

Os donos da casa voltaram a oferecer perigo aos 64 minutos, após Mata receber passe de Sanchez e chutar colocado, contudo a bola foi para fora. O Leicester chegou com perigo aos 75 minutos, quando Vardy roubou a bola do Shaw, em lance que aparentou ser falta, e cruzou, Gray se antecipou à marcação e obrigou o De Gea a fazer ótima defesa.

Lukaku perdeu uma ótima oportunidade de ampliar o placar aos 77 minutos, após Sánchez passar a bola para o belga, que estava sozinho, tentar o chute colocado e finalizar em cima do goleiro dinarmaquês. O United chegou ao segundo gol com Shaw, que recebeu passe do Mata, driblou o marcador sem querer e chutou cruzado para ampliar o placar.

A vitória que parecia garantida quase se transformou em um empate nos minutos finais, aos 90 minutos, Vardy recebeu cruzamento e chutou de primeira, porém a bola foi para muito longe do gol. Dois minutos depois, Ricardo Pereira cruzou, a bola passou por todos na zaga, bateu na trave e sobrou para Vardy diminuir o placar de cabeça. No último minuto, Schmeichel foi para área e cabeçou para fora após a cobrança de escanteio.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Darmian, Bailly, Lindelof, Shaw; Pereira, Fred (McTominay 76′), Pogba (Fellaini 83′); Mata, Alexis e Rashford (Lukaku 67′)

Leicester City: Schmeichel, Pereira, Maguire, Morgan, Chilwell, Gray, Amartey (Ghezzal 63′), Silva (Iborra 80′), Ndidi, Maddison (Vardy 63′) e Iheanacho

Gols

Manchester United: Pogba (2′) e Shaw (82′)
Leicester City: Vardy (93′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Fred (54′) e Pereira (69′)
Leicester City: Amartey (51′)

Comentários