Competições

» O JOGO

Buscando voltar a vencer na Premier League, o United recebeu o Leicester no Old Trafford e procurou pressionar desde o início, aos 2 minutos, Andreas Pereira cobrou falta da ponta da grande área, que não balançou as redes graças ao Schmeichel, a resposta do Leicester veio no minuto seguinte com Maddison, que recebeu passe dentro da área, ganhou a disputa com Lindelöf e chutou com perigo, mas parou na ótima defesa do De Gea.

Os diabos vermelhos seguiram pressionando e conseguiram abrir o placar aos 7 minutos, quando Rashford foi disputar a bola com Söyüncü dentro da área e foi derrubado, o árbitro Martin Atkinson marcou o pênalti e o Rashford cobrou no lado esquerdo do Schmeichel, que pulou para o lado oposto. O ritmo da partida seguiu forte após o gol, contudo não encontravam espaços para finalizar, deixando o jogo concentrado no meio de campo e com muitas trocas de passe.

Com os times encontrando dificuldades para chegar ao gol adversário, os goleiros tinham pouco trabalho, mas quando acionados faziam sua parte. De Gea fez grande defesa aos 29 miutos, quando Chilwell aproveitou a bola afastada pelo Maguire após cobrança de escanteio e chutou da entrada da área, contudo o goleiro espanhol afastou o perigo. Os minutos finais foram mais calmos, com as equipes trocando passes e com nenhuma jogada de perigo.

» SEGUNDO TEMPO

O início da segunda etapa foi de muitas oportunidades do Leicester, que pressionava cada vez mais, contudo a pontaria não oferecia perigo ao De Gea, a exceção foi uma cobrança de falta do Maddison na entrada da área, aos 55 minutos, que mesmo não sendo gol, levou algum susto aos donos da casa. Já os comandados do Solskjaer buscavam administrar a partida, mas buscando o gol, principalmente, com o Daniel James em jogadas pelas pontas.

O ritmo da partida passou a diminuir e as jogadas ofensivas passaram a diminuir, Solksjaer então tirou o Matic e o Mata, colocando Fred e Chong próximo aos 70 minutos, na tentativa de deixar a equipe com mais velocidade, o brasileiro entrou bem, recuperando uma bola na ponta esquerda e passando para o Andreas Pereira, que não conseguiu aproveitar o lance. A equipe red devil só voltou a oferecer perigo aos 82 minutos, quando Rashford cobrou falta e acertou a junção da trave com o travessão.

Aos 87 minutos foi a vez do Andreas Pereira arriscar o chute de longe, entretanto não levando perigo ao Schmeichel. O Leicester ofereceu perigo já nos acréscimos, após confusão dentro da área, McTominay afastou de cabeça e a bola sobrou com o Ndidi, que chutou de primeira passando a esquerda da meta do De Gea. Passou o susto, o United só controlou a partida para garantir a vitória após 3 partidas sem vencer.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Young; McTominay, Matic (Fred 66′); James (Tuanzebe 90′), Mata (Chong 69′), Andreas Pereira; Rashford

Leicester City: Schmeichel, Ricardo, Evans, Söyüncü, Chilwell; Ndidi, Choudhury (Pérez 57′), Tielemans, Maddison, Gray (Barnes 67′); Vardy

Gols

Manchester United: Rashford (7′)

Cartões Amarelos

Manchester United: James (83′)

Leicester City: Maddison (74′) e Chilwell (90+4′)

Comentários