» O JOGO

A partida começou com as equipes errando alguns passes no início, mas com o United com mais posse de bola, contudo o primeiro lance de perigo veio com os donos das casas. Radoja fez o lançamento para o centro da área, Wass surgiu livre e cabeceou muito perto do gol, aos 10 minutos. O Celta foi ao poucos ganhando mais espaço e passou a subir ao ataque com velocidade, apesar de não conseguir finalizar.

O United quase abriu o placar com Rashford, aos 20 minutos, após se livrar do marcador e chutar cruzado de fora da área, mas o Álvarez fez uma ótima defesa. Quando a partida começou a ficar menos movimentada, o Celta teve a oportunidade com Sisto, que arriscou o chute colocado, mas parou na defesa do Romero, enquanto que Lingard não conseguiu aproveitar o cruzamento rasteiro, aos 30 minutos.

Antes do término do primeiro tempo, o United desperdiçou duas grandes oportunidades de abrir o placar. A primeira foi com Mkhitaryan, que sozinho na frente do Álvarez chutou em cima do goleiro espanhol, após grande jogada e passe em profundidade do Pogba, aos 34 minutos. Quatro minutos depois, Rashford recebeu na entrada da área e deu passe para o Lingard, o camisa 14 tentou o chute colocado, porém parou no goleiro adversário.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Celta tomou as iniciativas das jogadas ofensivas. Chgando a assustar em alguns momentos, como por exemplo após o Wass lançar para o Aspas, que cabeceou com perigo para o Romero, aos 51 minutos. Oito minutos depois, os donos da casa voltaram a assustar, agora com Sisto, após receber passe e chutar cruzado, a bola desviou na zaga e quase encobriu o Romero, que salvou com as pontas dos dedos.

Sem conseguir criar jogadas onde pudesse finalizar, o United conseguiu abrir o placar em cobrança de falta. Rashford, aos 67 minutos, acertou o chute no canto do goleiro Álvarez. A resposta do Celta veio com Cabral, dois minutos depois, que chutou forte de fora a área, levando perigo ao goleiro Romero.

Com a vantagem no placar, o United passou a trocar passes e esperar o tempo passar, enquanto que o Celta tentava chegar ao ataque com suas jogadas pelas laterais com os pontas, mas que não resultavam em finalizações perigosas. Lingard por muito pouco não aumentou a vantagem red devil, aos 74 minutos, quando aproveitou a bola afastada pela zaga adversária, a bola passou muito perto da trave.

Nos minutos finais, as equipes pouco criaram ofensivamente, o destaque ficou para a lesão do Young, sendo substituído com apenas 2 minutos em campo.

DETALHES

Escalações

Celta: Alvarez, Mallo (Beauvue 90′), Cabral, Roncaglia, Jonny, Wass (Jozabed 74′), Radoja, Hernandez, Aspas, Sisto e Guidetti

Manchester United: Romero, Valencia, Bailly, Blind, Darmian; Herrera, Fellaini; Lingard, Pogba, Mkhitaryan (Young 78′; Smalling 90′) e Rashford (Martial 80′)

Gol

Manchester United: Rashford (67′)

Cartões Amarelos

Celta: Mallo (66′)
Manchester United: Fellaini (32′) e Pogba (85′)

Comentários