Competições

» O JOGO

Depois da vitória diante do Newcastle, o Manchester United foi até Paris para enfrentrar o PSG pela primeira rodada da Champions League, com algumas ausências e escolhas do Solskjaer, o United foi para partida com 5 defensores. O começo foi de muitos passes trocados e equilíbrio, durando até os 10 minutos, quando a equipe mandante passou a chegar com perigo e a criar boas oportunidades. A primeiro lance de perigo da partida surgiu com Di Maria, aos 11 minutos, chutando da entrada da área, mas o De Gea afastou o perigo. O lance gerou 2 cobranças de escanteio, que na segunda oportunidade o Kurzawa recebeu cruzamento e desviou com muito perigo, mas o De Gea fez grande defesa.

O PSG estava melhor ofensivamente, inclusive dificultando a saída de bola red devil, porém quando o United encontrou liberdade e subiu ao ataque conseguiu abrir o placar aos 19 minutos, Martial recebeu passe do Shaw e em disputa, dentro da área, com o Diallo foi ao chão, o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança Bruno Fernandes mandou no canto esquerdo do Navas, que adiantado fez a defesa, na repetição da cobrança, Bruno Fernandes mandou no mesmo lado, enquanto o Navas pulou para o lado contrário, para marcar. Com o gol, a equipe red devil conseguiu jogar mais no campo de ataque.

A formação do United não permitia com que a equipe pudesse jogar pelo meio, as jogadas ficavam focadas nas laterais, o mesmo aconteceu com o PSG, que buscava o ataque pelo lado esquerdo com Neymar. As finalizações ficaram escassas e o último grande lance aconteceu aos 38 minutos, quando o Bruno Fernandes recebeu na esquerda, levou para o meio e chutou com perigo, contudo o Navas fez grande defesa no canto esquerdo. As duas equipes encontravam dificuldade no ataque, o PSG buscando cruzamentos rasteiros, enquanto que o United sem conseguir criar pela região central do campo.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou bastante movimentada, logo aos 47 minutos, Mbappe fez grande jogada pelo lado esquerdo, se livrou de dois marcadores e o chute cruzado foi desviado pelo De Gea. O time francês seguiu pressionando muito e se mantinha muito no campo de ataque, voltando a assustar aos 53 minutos, quand o Kurzawa cruzou pela esquerda e a bola bateu no travessão. O empate francês aconteceu aos 54 minutos, quando o Martial tentou o corte na cobrança de escanteio, mas acabou marcando contra. O PSG aproveitou o empate e pressionava muito, com muitos lances no ataque, apesar de não finalizar.

Martial que havia marcado contra, por muito pouco não deixou o United com a vantagem no placar aos 58 minutos, quando o Shaw cruzou e o francês desviou de cabeça muito próximo ao travessão. Sem conseguir fazer a ligação da defesa com o ataque, Solskjaer colocou Pogba em campo, surtindo efeito de imediato. A equipe red devil conseguia manter a posse de bola e aos poucos conseguia chegar ao ataque, com uma boa oportunidade aos 68 minutos, Rashford recebeu passe do Martial e da entrada da área chutou forte, mas o Navas fez grande defesa no canto direito. Com mais controle da bola, as oportunidades seguiram surgindo e aos 77 minutos, Rashford avançou pela esquerda e deu passe na entrada da área para o Bruno Fernandes, mas o chute foi para longe do gol.

O United foi ganhando controle da partida e ficando mais próximo ao segundo gol, como aos 79 minutos, em rápido contra-ataque, Bruno Fernandes tentou o passe rasteiro para o centro da área, a bola foi cortada e sobrou com o Rashford, mas o chute foi defendido pelo Navas. Pressionado o PSG respondeu aos 81 minutos, Neymar arriscou de fora da área, porém foi bloqueado pelo De Gea. A insistência red devil teve retorno aos 86 minutos, Pogba deu passe para o Rashford na direita e o camisa 10 chutou forte e cruzado, Navas não conseguiu alcançar e a vantagem no placar voltou a ser red devil. Neymar ainda tentou o empate para o time francês, mas o chute de fora da área aos 88 minutos, passando longe e não evitou a vitória do Manchester United.

Detalhes

Escalações

PSG: Navas, Florenzi (Dagba 78′), Diallo, Kimpembe, Kurzawa (Bakker 85′); Pereira, Gueye (Kean 45′), Herrera (Rafinha 77′); Di Maria (Sarabia 85′), Neymar e Mbappé

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Tuanzebe, Lindelöf, Shaw, Alex Telles (Pogba 66′); Fred, McTominay, Bruno Fernandes (van de Beek 87′); Rashford e Martial (James 87′)

Gols

PSG: Martial (gol contra – 54′)

Manchester United: Bruno Fernandes (23′) e Rashford (86′)

Cartões Amarelos

PSG: Neymar (33′), Danilo (83′) e Kean (89′)

Manchester United: McTominay (35′) e Tuanzebe (71′)

Comentários