Pré-Jogo

Sir Alex Ferguson não se preocupou em escalar todos os seus titulares nesta terça-feira na partida do Manchester United diante do modesto Leeds, pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa e, ainda assim, não encontrou problemas para sair com uma boa vitória por 3 a 0 e eliminar a equipe da segunda divisão inglesa da competição. Owen marcou duas vezes e o veterano Ryan Giggs fez um golaço para sentenciar o resultado a favor dos ‘Red Devils’.

O Manchester United vem em ótima fase na Premier League, e no último domingo derrotou o Chelsea por 3 a 1, mantendo-se na liderança da competição. Por conta do desgaste, nesta terça, a maioria dos titulares que atuou no clássico não entrou em campo, porém mesmo com goleiro e o ataque considerados reservas na equipe, o United não teve dificuldade para se impor sobre o Leeds.

O jogo

Logo no primeiro tempo o Manchester United mostrou que mesmo com time reserva era mais superior que o modesto Leeds. No início do jogo em uma boa jogada de J.S. Park obrigou o goleiro Andy Lonergan fazer defesa. Aos 15 minutos Berbatov, encontra Park livre pela direita que o mesmo entrega a bola pra Owen na área, Owen domina para perna esquerda e chuta no cantinho direito de Lonergan, para fazer United 1 x 0. Aos 27 Minutos outra boa jogada de Park, que passa bola para Valencia que estava improvisado de lateral-direito, ele encontra Berbatov livre na entrada da área, Barbatov solta a bomba e o goleirão espalma para escanteio.

Logo após, aos 32 minutos de jogo Owen faz uma ótima jogada e limpa para o meio e solta a bomba com pé direito acertando a bola no ângulo esquerdo do goleiro do Leeds,lembrando sua época de “menino prodígio” e seu gol contra Argentina na copa de 98 em St. Etienne na França.Lindo gol de Owen, que uma ótima partida, e mostrando pra Sir Alex Fergunson que ainda tem capacidade de ser titular, após esse lindo gol, foi a a vez do “Velhinho bom de bola” aparecer novamente, em um lance pela esquerda Gags coloca a bola entra as perna do zagueiro e manda a bola pra as redes para decretar 3 x 0 para o United.

2° tempo de testes do mais novos

Com o jogo já que decretado, Sir fergunson optou por fazer modificações e teste com a garotada do Old Traford, Ferguson colocou no jogo além dos que já estavam como Diouf que fez boa partida, colocou Pogba que vem sendo tratado com jovem promessa, e o garoto entrou bem , mas com o jogo já nas mãos o United só manteve a posse de bola e segurou o placar, não tendo muitos lances perigosos na segunda etapa de partida. Na etapa final do segundo tempo, o United ainda teve boas chances para ampliar. Com esse resultado, a equipe de Sir Alex Ferguson segue para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa.


Estatísticas


Por Gláucio Monteiro
www.mufc.com.br

Comentários