Por Rafael Leal
www.mufc.com.br

Em um primeiro tempo ”morno”, com poucos lances de efeito, os Gunners pressionaram e abusaram bastante na bola aérea, mas não achavam nada, pois a zaga do United estava bem atenta.

No momento mais polêmico do jogo, os jogadores do Arsenal reclamaram muito de um pênalti em uma bola levantada na área por Walcott, e cortada por Vidic, aos 31 minutos. O Arsenal reclamou que o sérvio usou a mão para afastar a bola para escanteio, que sinceramente eu não vi pênalti !

O momento mais perigoso do primeiro tempo, saiu dos pés de Walcott depois de um cruzamento, com uma grande defesa do goleiro do Manchester United Van der Sar.

No segundo tempo, Rooney quase abriu o placar, o “Sherk” cobrou uma bela falta, com endereço certo, porém Ramsey deu o famoso “pulo do gato” e conseguiu evitar o gol do United..

Aos 12 minutos do segundo tempo o Arsenal abriu o placar, em jogada que começou com Van Persie pela direita e tocou para Ramsey, que chutou rasteiro no canto direito de Van der Sar, abrindo assim o placar.

Depois do gol sofrido, o Manchester buscou o empate pressionando o Arsenal a todo custo, mas o goleiro Szczesnye, em tarde inspirada, e a falta de criação no meio campo do United asseguraram a vitória do Arsenal por 1 a 0.

Comentários