Por Rafael Leal
www.mufc.com.br

O Blackburn ameaçou a estragar o sonho do United logo aos 20min. Emerton cruzou fechado, o goleiro Kuszczak espalmou mal e a bola sobrou para Olsson, perto da linha de fundo. O jogador, cercado, se livrou da marcação e cruzou para Emerton finalizar e abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, buscando o empate, a equipe de Manchester criou algumas oportunidades, com Nani, Rooney e Chicharito Hernández.

Apesar do nervosismo aparente, o Manchester voltou para o segundo tempo indo para cima. Depois de algumas jogadas erradas, o time criou boas chances.

Aos 13min, Nani fez boa jogada. Ele recebeu, girou em cima do zagueiro, gingou para tirar a marcação e bateu da entrada da área, mas a bola foi pela linha de fundo.

Logo em seguida, Giggs teve chance de finalizar de dentro da área, mas bateu prensado com o zagueiro. Pouco depois, dentro da área, Evans recebeu, mas não conseguiu finalizar.

Apesar de já estar vencendo, o Blackburn não abdicou do ataque e assustou aos 17min. Em batida de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou nas mãos de Kuszczak.

Apenas dois minutos depois, o time da casa teve a chance de matar o jogo. Em cruzamento na área, Olsson subiu mais que todo mundo e cabeceou bonito, buscando o ângulo, mas a bola bateu na trave.

Aos 25min, no entanto, Chicharito recebeu no ataque, invadiu a área, driblou Robinson e caiu. O árbitro não marcou nada, revoltando os jogadores do United, mas foi conversar com o assistente. Depois de algum tempo de indecisão, ele deu o pênalti, gerando reclamações do Blackburn. Na cobrança, Rooney bateu forte, no canto esquerdo, enquanto Robinson caiu para o outro lado.

No final da partida, o próprio Blackburn desistiu de tentar adiar a festa do Manchester, sem se lançar muito ao ataque. Ao mesmo tempo, os pupilos de Alex Ferguson trocavam passes, sem abrir a defesa nem dar oportunidade ao adversário.

Além de garantir o título do Manchester, o jogo também serviu para complicar a vida do Blackburn para a última rodada. Apesar de ser difícil, o time ainda tem chances de cair, estando somente um ponto acima da zona de rebaixamento.

Comentários