Pré-Jogo 

Em relação ao time que sofreu a goleada para o Manchester City, Sir Alex Ferguson realizou 5 alterações, ele poderia e deveria ter realizado 6 alterações, porém decidiu seguir com o “QUERIDO” Evans na equipe, deixando Ferdinand no banco de Reservas. O Manchester United foi para a partida com a seguinte seguinte escalação: De Gea, Phil Jones, Vidic, Evans, Evra, Fletcher, Cleverley, Park e Rooney, Welbeck e Chicharito .

O Jogo

 A partida começou com o Everton já chutando em gol com o Coleman. Depois desse chute a partida começou a ficar mais atraente, com o United e o Everton trabalhando muito bem a bola e ambos buscando o ataque, mas nada com perigo e a partida seguia equilibrada. Até que aos 19 minutos, Evra cruzou a bola para o meio da área, a bola ficou sozinha com o Chicharito que só teve o trabalho de desviar a bola para o fundo das redes, abrindo o placar e marcando seu 4º gol na Premier League.

Após o gol a partida voltou a ficar equilibrada até os 35 minutos, depois o Everton começou a pressionar ainda mais o United, que começou a marcar em cima não deixando espaço para o Everton, que chegou com perigo novamente ao 40 minutos em cobrança de falta, Baines mandou a bola no travessão, o goleiro De Gea ficou parado torcendo para a bola não entrar. Antes do fim do primeiro tempo o Everton e o United ainda tiveram um chance, cada um, de marcar.

O Everton ainda tentou com Saha que chutou da entrada da área a bola, mas De Gea fez fez uma defesa tranquila no meio do gol. O United tentou com Chicharito que chutou forte no canto direito do Tim Howard que teve que se esforça um pouco mais para realizar a defesa.

Segundo Tempo de pressão do Everton e de substituição do bandeirinha

 O segundo começou da mesma maneira que terminou o primeiro, com o Everton pressionando mais quê o United, além de manter mais a posse de bola. Aos 12 minutos um baixa nos Red Devils, Tom Cleverly saiu sentindo dor e deu lugar ao Nani.

O United só conseguiu a chegar na área do Everton, e com perigo, aos 17 minutos com Welbeck que chutou de perna esquerda no canto superior direito do goleiro Tim Howard, que fez bela defesa mandando a bola pra escanteio.

Depois do lance a partida voltou a ficar mais pegada com o aumento do número de faltas, devido a marcação mais forte de ambas equipes, porém o Everton começou a manter mais a bola, chegando a ultrapassar a posse de bola do United.

A partida seguiu com a pressão do Everton e com o United marcando, que ficava mais recuado, e com isso pouco atacava e dava mais espaço para o Everton, que chegava com perigo em seus ataques, porém o fato mais interessante da partida aconteceu quando o bandeirinha sentiu dores na coluna e teve que ser substituído pelo o 4º árbitro, no jogo não mudou em nada até o fim da partida.

O United venceu a terceira partida fora de casa e chegou aos 23 pontos, a próxima partida do Manchester United pela Premier League será contra o Sunderland no próximo sábado dia 5 de novembro.

Estatísticas
Por Anderson dos Santos
www.mufc.com.br

Comentários