Por Rafael Leal
www.mufc.com.br

O Manchester United ficou a um ponto de um título de 19, após gravar uma merecida vitória contra o rival mais próximo do Chelsea em Old Trafford um exultante.

O treinador do United, Sir Alex Ferguson insistiu vitória seria efetivamente acabar com o reinado do Chelsea como campeão e voltar a Premier League a coroa Unidos, escrevendo um novo capítulo na história brilhante do clube.

E United não perdeu tempo em exercer sua autoridade sobre o Chelsea como Javier Hernandez atingido após apenas 36 segundos e capitão Nemanja Vidic fez o segundo em um período de abertura bolhas que estabeleceu as bases para o que é susceptível de provar uma vitória decisiva.

Chelsea Frank Lampard deu um lampejo de esperança com uma greve a meio desconexo com a segunda metade – mas era Unidos, que ainda parecia mais provável para marcar, mesmo nos momentos finais ansioso antes de Old Trafford surgiu em comemoração como Howard Webb soprou o apito final.

E, como se para enfatizar a importância dos eventos, Ferguson foi mesmo transferido para curva na frente do Fim Stretford como ele marchou triunfante para o vestiário.

Unidos agora só precisa evitar a derrota em um de seus dois últimos jogos, fora o Blackburn Rovers e em casa para Blackpool, para completar as formalidades e revisar o recorde de 18 títulos que compartilham com o arqui-rival Liverpool.

Ferguson vai saborear o momento depois famosa prometendo “bate Liverpool fora de seu poleiro”, quando ele chegou a Old Trafford a partir de Aberdeen, em 1986. A estatística será um reflexo brilhante do sucesso de sua missão.

Para o Chelsea eo seu empresário, Carlo Ancelotti, o panorama é agora incerto como terminar a temporada de mãos vazias, com um pelotão de envelhecimento e questões que cercam o futuro do italiano.

Unidos explodiram sobre o Chelsea desde o apito inicial, despediu-se de alargar a vantagem que tinha sido reduzida para apenas três pontos nas últimas semanas, aumentando a pressão desta alta octanagem ocasião da Premier League.

Ferguson não foi falta de heróis, mas foi o desconhecido Park Ji-sung, que deu o tom com seus esforços incansáveis como ele se recusou a dar o Chelsea um momento de paz no meio-campo, fazendo com que os jogadores do calibre de Lampard e Michael Essien, olhar trabalhado e pedestres no processo.

O treinador do United também tem descobriu uma dupla de ataque potente e bem equilibrado na poacher Hernandez e criador Wayne Rooney, que fez uma experiência angustiante para R $ 25 milhões do Chelsea, o zagueiro David Luiz, que foi posto para fora de sua miséria depois de apenas 45 minutos.

Tudo o que resta é a United oficialmente para reivindicar a coroa, mas como Sir Bobby Charlton ergueu as mãos em euforia após o apito final, o Old Trafford comemorado como se o trabalho foi feito.

Unidos estavam faltando Patrice Evra por causa de um estiramento na coxa, mas Ferguson foi capaz de roda para fora os injetores grandes, mais uma vez após o repouso de muitas estrelas de sua linha de frente na Champions League semi-final contra o Schalke.

Ancelotti, como esperado, optou por Didier Drogba à frente de Fernando Torres no ataque, o Chelsea tentou a vitória da forma que teria visto saltar Unidos no topo da tabela.

O primeiro golpe foi sentido sempre vai ser de grande importância, ainda mais quando o United foi capaz de entregá-lo dentro do primeiro minuto para dar Ferguson no início de sonho.

Giggs e Park alimentados passar do coreano cortar Luiz Hernandez permitindo demonstrar a compostura e de vanguarda que se tornaram sua marca registrada em uma época extraordinária em primeiro lugar. O mexicano correu clara e deslizou um fresco terminar o goleiro do Chelsea Petr Cech para o seu 20 º gol da campanha.

O Chelsea estava em grave perigo de ser superado nas trocas de abertura unilateral, com Rooney trazendo um salve a voar de Cech e também filmar estreita gama Unidos como o cerco à baliza.

Hernandez estava a centímetros de distância de ligação para o seu segundo, enquanto o Parque industriosos também testou o cech sobrecarregados no seu posto próximo, com um esforço em ângulo com o Chelsea não conseguiu impor qualquer tipo de influência no processo.

supremacia do United merecida recompensa mais e se devidamente veio após 23 minutos, quando Ryan Giggs escapou Salomon Kalou, depois de trabalhar um canto curto e a figura imponente de Vidic se jogou para a frente oito metros de distância a cabeça Cech passado.

objetivo Vidic veio apenas com o Chelsea estavam se estabelecendo, mas suas tentativas de trabalhar seu caminho de volta na disputa foram frustradas pelo goleiro Unidos Edwin van der Sar, que salvou duas vezes de Kalou e também de Drogba.

As tensões e as emoções estavam ao rubro, que era só para esperar, dado o prêmio em jogo, e Rooney esteve fortemente envolvido. Branislav Ivanovic foi registrado por uma falta sobre o atacante, que em seguida pegou um cartão amarelo para um desafio desajeitado Luiz.

Ivanovic foi aliviado por ficar impunes por Webb árbitro após outro confronto que deixou Rooney em agonia. torcedores do Chelsea sentiu claramente que ele estava fazendo mais do incidente em uma tentativa de obter Ivanovic expulso e Rooney fez um gesto furioso em sua direção enquanto ele tentava completar a sua recuperação.

Luiz tinha sofrido um pesadelo do primeiro semestre e pagou o preço quando foi substituído por Alex no intervalo, com Ramires também chegando para John Obi Mikel.

Unidos tinham apelos veementes uma pena acenou afastado por Webb após 52 minutos, quando Lampard tratado Antonio Valencia cruz e sem nenhum sinal de uma mudança na dinâmica Ancelotti deu Torres nos últimos 25 minutos, em detrimento de Kalou.

Ele não estava envolvido com o Chelsea deu-se um salva-vidas, dois minutos depois, Lampard casa correndo de perto após Ivanovic derrubou Ramires cruz.

Ele então pegou uma folga na linha do gol milagroso de Alex para parar Unidos restabelecer a sua vantagem de dois golos quase de imediato, atirando-se em frente a baliza aberta para parar Rooney viragem na cruz Hernandez.

Rooney havia apresentado uma figura ameaçadora todo e como o jogo entrou na final 10 minutos novamente ele representava uma ameaça para os visitantes. Ele foi levado para longe do perigo por Cech como ele invadiu a área e, em seguida, viu um remate por cima.

Hernandez tem sido o predador arco-da United nesta temporada, por isso foi uma surpresa vê-lo de cabeça cruzamento de Valência por cima de apenas seis metros após Cech foi deixada exposta pela qualidade da cruz e do movimento natural maravilhoso do atacante.

Comentários