Por Rafael Leal
www.mufc.com.br

Em uma partida mais emocionante do que poderiam imaginar os torcedores do Manchester United, o time do técnico Alex Ferguson venceu o Blackpool por 4 a 2, de virada, neste domingo, fechando sua campanha na Premier League com o recorde de pontos da história do futebol inglês como mandante.

Com o resultado em Old Trafford, os Diabos Vermelhos terminaram a temporada com 80 pontos. Desses, foram 55 atuando em seus domínios, um recorde histórico, ao lado da marca do Chelsea na temporada 2005/06, com os mesmos 55 pontos em Stamford Bridge.

A derrota rebaixa o Blackpool, que termina o campeonato com apenas 39 pontos, em penúltimo lugar. A equipe chegou a estar na frente do placar sobre o United, por 2 a 1, mas levou a virada na segunda metade do segundo tempo.

Os gols do Manchester foram marcados por Park, o brasileiro Anderson, Evatt (contra) e Michael Owen, enquanto Adam e Taylor-Fletcher descontaram para o Blackpool.

O vice-campeonato inglês ficou mesmo com o Chelsea, mesmo com a derrota deste domingo para o Everton, na casa do adversário, por 1 a 0. Os Blues terminaram a Premier League com 71 pontos, mesmo número do Manchester City, terceiro colocado, que bateu o Bolton por 2 a 0, fora de casa, neste domingo. Mas os Citizens levaram desvantagem no saldo de gols (34 a 23).

O Arsenal, por sua vez, terminou a temporada decepcionando mais uma vez seus torcedores. Neste domingo, os Gunners só empataram por 2 a 2 com o Fulham, na casa do adversário, e terminaram com 68 pontos, em quarto lugar. A equipe londrina terá de disputar a fase preliminar da Uefa Champions League na próxima temporada.

Comentários