Com gols de Fellaini, Smalling, Mkhitaryan e Schweinsteiger, United faz dever de casa, mete 4 a 0 no Wigan e avança à quinta fase da Copa da Inglaterra.

Basti is back! (Foto: ESPN)

Vindo de uma classificação para a final da EFL Cup no meio de semana, o United disputou mais um jogo de copa na tarde deste domingo, dessa vez os Red Devils enfrentaram o Wigan Athletic, pela quarta fase da FA Cup, torneio que o United é o atual campeão, em Old Trafford. Com time misto e Schweinsteiger titular, o Man United não teve maiores dificuldades para despachar o time do nordeste inglês, que atualmente aparece na 22ª colocação da Championship.

O Jogo

Com o time bastante modificado em relação à equipe que vem entrando em campo, o United não foi aquele time que pressiona desde o primeiro minuto de partida, muito pelo contrário. A etapa inicial foi muito abaixo do esperado, o Wigan, com o seu artilheiro Will Grigg, que foi sensação da última Eurocopa mesmo sem entrar em campo, pouco levou perigo, exceto em um chute de Connolly, que obrigou Romero a espalmar pra longe. No último minuto do primeiro tempo, Schweinsteiger descolou um cruzamento perfeito na cabeça de Fellaini, que completou para o gol e abriu o placar em Old Trafford.

Fellaini is a football genius (Foto: ManUtd)

Na etapa final, o esperado era que o Wigan partisse pra cima pra buscar o empate e forçar o replay, já que na FA Cup as partidas são em jogo único e com o empate, tem a necessidade de um jogo desempate, na casa do visitante da primeira partida. E até que o Wigan levou perigo. Aos 9 minutos, Romero apareceu bem defendendo chute perigoso de Perkins, porém apenas três minutos depois, Martial achou Smalling na área e o zagueiro, como se fora um centroavante, testou bonito pra tirar do goleiro e ampliar a vantagem red devil. Aos 29 minutos, em rápido contra-ataque iniciado com Rooney, Mkhitaryan partiu em velocidade do meio-campo, soltou para Martial, que invadiu a área e devolveu pro armênio, que apenas escorou para as redes do Wigan. A segunda assistência de Toto Martial na partida.

Smalling e Mkhitaryan também marcaram (Foto: ManUtd)

No minuto 36, um lance especial. Cobrança da escanteio, Ander Herrera desvia e Bastian Schweinsteiger, no seu primeiro jogo como titular na era Mourinho, arrumou uma meia bicicleta na pequena área e marcou o quarto gol do United. Fim de papo em Old Trafford, uma goleada pra elevar a moral do grupo e garantir vaga na quinta fase, cujo o sorteio acontecerá na tarde dessa segunda-feira.

Que seja o primeiro de muitos! (Foto: ManUtd)

O Manchester United volta à campo na próxima quarta-feira, dia 1º de Fevereiro, frente ao Hull City, em Old Trafford, às 18h (Horário de Verão de Brasília).

 

Comentários