» O JOGO

Pressionado pela derrota na última rodada da Premier League, o United foi a campo com vários jogadores reservas, porém não encontrou dificuldades contra o Swansea. Logo aos 4 minutos, Lingard arriscou o chute da entrada da área, porém Nordfeldt fez boa defesa. O Swansea encontrava dificuldades para pressionar, enquanto que o United trocava passes.

O gol do United nasceu de um passe errado da equipe galesa, e após troca de passes, Rashford deu passe de calcanhar para Lingard, que avançou e chutou colocado para abrir o placar, aos 20 minutos.

Os donos da casa levaram perigo aos 28 minutos, quando Sung-Yeung fez o cruzamento e Blind afastou o perigo, a bola desviou em McBurnie e por pouco não entrou. Nos minutos finais do primeiro tempo as equipes passaram a se arriscar mais no ataque, porém com finalizações que não levaram perigo a nenhum dos goleiros.

» SEGUNDO TEMPO

Com a vantagem no placar e com um adversário que não oferecia perigo, o United foi controlando a partida. O segundo gol surgiu aos 58 minutos, novamente com Lingard, que aproveitou o cruzamento do Darmian para cabecear da entrada da área e vencer o goleiro Nordfeldt.

O United seguiu criando oportunidades, mas não conseguia finalizar. Os donos da casa não conseguiam criar boas oportunidades, porém levou perigo ao Romero, quando Abraham tentou o chute colocado da entrada da área, contudo o goleiro argentino conseguiu fazer boa defesa aos 74 minutos.

Van der Hoorn caiu dentro da área e pediu pênalti, aos 78 minutos, após disputa com Blind, porém o árbitro nada marcou. Dois minutos depois, Lingard chutou de fora da área, porém parou na defesa sem perigo do Nordfeldt. Aos 93 minutos, Romero fez ótima defesa no chute do Fer, que havia aproveitado o desvio na cobrança do escanteio.

DETALHES

Escalações

Swansea City: Nordfeldt; Angel Rangel, van der Hoorn, Mawson, Olsson (Naughton 38′); Ki Sung-yeung, Mesa (Fer 67′), Clucas; Routledge, Ayew e McBurnie (Abraham 72′)

Manchester United: Romero; Darmian, Lindelof, Smalling, Blind; Tuanzebe, Herrera (Matic 67′); Lingard, McTominay, Martial (Shaw 87′) e Rashford (Lukaku 66′)

Gols

Manchester United: Lingard (20′ e 58′)

Cartões Amarelos

Swansea City: Rangel (38′), Clucas (56′) e Ki (70′)
Manchester United: Tuanzebe (75′) e Blind (79′)

Comentários